Credenciais

Quando eu era adolescente, costumava ir todo ano aos shows da dupla Sandy & Junior e também Zezé Di Camargo e Luciano.  Sempre me encantava e ficava emocionada com a produção do show e com a oportunidade de ver os ídolos ali na sua cara.

Já perdi a conta de quantas vezes tentamos entrar no camarim. Horas e horas esperando após o show e aquele segurança até que simpático dizia que não era possível. Batia aquela tristeza de ver que algumas pessoas conseguiam e eu nunca, mas eu tentava ficar feliz sabendo que eu pelo menos tinha visto o show o mais perto do palco possível.

Cresci e desancanei de chegar perto de artista. Ainda não fui a sortuda que ganhasse sorteios de rádio, fã-clubes etc…então…achava melhor nem ficar pensando nisso. Eu ia pro show, curtia, comprava cd e dava o meu jeito de imaginar como seriam os meus ídolos de perto.

Anos se passaram….hoje faço estágio em uma rádio bem famosa. É incrível ver como tudo funciona e a cada dia fico mais encantada pela profissão. Aí…quando eu menos esperava, tive que acompanhar as sortudas ao camarim de uma dupla sertaneja.

Chegamos cedo, horas antes do início, e a primeira surpresa aconteceu: recebi a minha credencial. Meu nomezinho tava lá….e pendurei com toda a alegria no pescoço, por cima da camiseta da rádio. Estava radiante.

A otura surpresa foi como as pessoas do local e da produção do show me trataram. Estava tão acostumada a ser ignorada pelos seguranças e equipe que demorei para raciocinar que eu estava sendo tratada como alguém e não uma fá enlouquecida.

Conheci as ouvintes e vi nos olhos delas aquela expectativa que eu tanto tinha quando ia aos shows, só que desta vez, elas sabiam que iam conhecer seus ídolos de perto.  Momentos antes de entrar no camarim, eu percebi que fui ficando eufórica por elas…que eu daria tudo para anos atrás está ali e poder abraçar quem eu tanto escutava no rádio.

Eu estava ali, dentro do camarim..vendo a dupla prestigiada, milhares de jornalistas doidos para uma foto e uma rápida entrevista e a equipe de produção correndo para lá e para cá acelerando todos para que o show pudesse começar. E ninguém tentou me tirar dali. Pude ver tudo de pertinho e finalmente entendi o que são os bastidores.

É pauleira, tudo acontece muito rápido que nem dá tempo de ficar muito ansioso para o início. Quando você pisca, já sairam todas aquelas pessoas do camarim e já estão te dando as camisetas que você deve jogar para o público antes do show.

É tudo muito rápido…quando o show começa você consegue sentir a adrenalina dos fãs que não entraram no camarim e o sorriso enorme daquelas que entraram e ficaram aqueles poucos segundos ao lado da dupla, mas que valeram toda a espera.

Foi inacreditável e muito legal ver como funciona um grande show. E olha…depois dessa eu entendi porque é tão caro. Tanta gente trabalhando ali atrás das cortinas, horas em pé, correndo para lá e para cá para garantir que você, fã, tenha o melhor show da sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s