24 anos!

Para muitas pessoas fazer aniversário pode ser um terror. Ainda mais quando você realmente percebe que depois dos 18 anos, os anos realmente passam mais rápido.

Tenho um amigo que me disse que a vida é como se fosse um rolo de papel higiênico. No início, você puxa o papel com uma certa força e ele gira mais devagar. Mas quando vai chegando ao final, ele gira mais rápido mesmo que você aplique a mesma força. É um exemplo simples e você pode até ter achado tosco, porém, faz sentido.

Meus 24 anos chegaram. Sabe que eu nunca tinha parado para pensar como seria ter essa idade? Eu lembro da ansiedade de chegar logo aos 18 porque poderia tirar carta de habilitação, estaria já na faculdade (de fato já cursava jornalismo na época) e já estava namorando meu noivo.

O que mudou de lá para cá? Bom, me formei. Sou jornalista diplomada, engordei uns kg, terminei o curso de francês, inglês e espanhol. Resolvi engrenar na segunda graduação (estou na metade do curso de rádio e tv já), passei pelo primeiro estágio, já arranjei meu primeiro emprego, voltei a estagiar, noivei, perdi colegas, ganhei colegas, conheci grandes amigos, cortei o cabelo, estou na luta para emagrecer, encontrei uma religião…

É…realizei um bocado de coisas quando colocamos assim depois de cada vírgula. Não me sinto velha, mas sim mais jovem. E olha que o corte de cabelo só reflete isso.  Não cortei para ficar com cara de menininha, cortei para se adequar ao meu sentimento com a vida.

Se me sinto realizada? Bom..tem algum ser humano satisfeito por aí? Estou feliz com a minha caminhada. Ainda tenho um tanto para aprender, conhecer, mas começo a me entender melhor. E saber olhar para si sem ter medo é um dos meus grandes objetivos de vida. 

O que eu espero dos meus 24 anos? Que sejam bons como todos estes anos têm sido.

Quero continuar trabalhando na área, curtir o noivado, semear as minhas amizades, cultivar a minha família, ler muitos livros (inteligentes e fúteis também), chegar a um peso que não me ache inchada, ver muitos filmes, conhecer um lugar novo e principalmente ter mais paciência comigo e com as pessoas. E continuar com o blog, é claro!

Anúncios

2 comments

    • Que texto lindo Livia!
      Estou exatamente na mesma fase 🙂 descobrindo… ou redescobrindo tanta coisa…
      P.S: conheço muito bem essa história do papel higiênico rsrsrsrsrsrsrsr

      bjus querida!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s