O que é ser fã de alguém? Segundo o wikipedia, fã é aquele que é dedicada e que expressa uma admiração por uma pessoa famosa, grupo, esporte, ideia e até objetos.

Desculpe, wikipedia. Mas a sua definição está muito objetiva! Para mim não há como explicar seu significado sem entrar no campo da subjetividade.

Pois bem, ontem eu senti um pouquinho o que é ser fã.  Em um evento que fiz pela rádio, as sorteadas almoçariam e teriam um tarde de autógrafos com um artista.

Era bem legal. Imagine você e mais alguns exclusivos poder chegar pertinho do seu ídolo? Pois é…

Só que dentro daquele grupo havia duas meninas que me chamaram a atenção. Uma adolescente ainda de aparelhos que cruzou a cidade de São Paulo de ônibus só para chegar perto do seu ídolo. Conversando com ela, vi que ela sabia tudo sobre o artista.

Mas ser fã não é só decorar informações. É a maneira como ela falou que me surpreendeu. É aquela respiração eufórica, olhos brilhando de emoção e o jeito que ela olhava para o portão com o medo de ele não chegar mais.

Quando finalmente ele apareceu, as lágrimas da menina foram mais fortes que ela. O artista estava a menos de 1 metro da garota, mas ela não se mexia. Só chorava.

Outros que estavam ali aproveitaram para tirar fotos, mas ela..ficou, olhando para seu ídolo em meio a muitas lágrimas.

Na hora de tirar a tão esperada foto com seu ídolo, eu tive medo que ela desmaiasse. Eu estava encarregada de tirar as fotos das máquinas dos fãs e senti a pressão da minha vida em conseguir o melhor clique para a menina.

O artista deu um show.Abraçou a menina, fez carinho, conversou com ela. Tudo o que uma fã de verdade deseja. Foram várias fotos. E sabe o que foi mais interessante?

Ela “largou” logo do artista deixando os produtores mais calmos. Acredito que nestas horas eles tenham medo que alguém agarre o cidadão ali, mas apesar da emoção, ela foi a mais calma para chegar perto do ídolo.

Quando o artista se despediu, mais lágrimas saíram do rosto dela. Mas vi que ela estava feliz, radiante…que seu esforço todo valeu a pena.

Para mim ser fã é isso. Você admira o trabalho de alguém, coleciona informações, deseja ansiosamente que um dia você chegue perto dele…e quando chega…é civilizado…abraça, beija, tira foto e não tem vergonha de exprimir sua emoção em lágrimas. Afinal, é como um sonho realizado.

Não é preciso morder, arranhar, puxar, atacar as pessoas para chegar ao ídolo. Uma hora, a melhor oportunidade aparece na sua vida..e tenho certeza que para essa menina foi isso mesmo.

É quando vejo meninas fãs assim que me dá força para aguentar as histéricas…e gosto de fazer o que faço nestes eventos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s