Tchau, chocolate

        Eu sempre achei que era uma piada quando alguém se dizia chocólotra. Porque a imagem que vinha na minha cabeça disso era alguém com tremedeiras, desmaios e mudanças bruscas de humor se não comesse o bendito chocolate.
Sempre fui daquelas que comia, ao menos, um chocolate por dia. Podia ser uma barrinha minúscula (um quadradinho de uma barra), um bombom ou até mesmo barras enormes quando vem a TPM. Mas nunca me classifiquei seriamente nesta categoria, só dizia que amava chocolate.

Até que fui fazer exames de sangue e levei uma bronca da endócrino. Níveis altos de colesterol, trigléciredes e glicose. Achava que tudo isso era resultado das besteiras que comia: croissant, lache de pão branco, salgadinho, Mc donalds, bolo, bolacha…mas nunca tinha parado para pensar no chocolate.

Afinal eu me sentia tão calminha e feliz quando aquele sabor delicioso chegava na minha língua.  E nem queria acreditar quando o oftalmo me disse que as dores de cabeça na TPM poderiam ser amenizadas e até extinguidas se eu não comesse chocolate porque ele é energético e aumenta a circulação do sangue e a pressão, podendo chegar a dor de cabeça.

Mas o alto nível de glicose no meu sangue está me preocupando. Comecei a reparar na minha alimentação para ver o que poderia melhorar isso, afinal Deus me livre de uma diabetes! E vi que aquilo que eu mais gosto de comer, poderia estar me prejudicando: o chocolate.

Foi neste momento que me toquei que estava comendo chocolate quase todos os dias. E com dor no estômago, resolvi me propor um desafio: não comer chocolate até a véspera de Natal. Não é promessa, não. Estou me testando para ver até onde vai a minha força de vontade.

Já se passaram dois dias. Caixas de bombons apareceram na minha frente, chocotone então..nem se fale. Mas estou com o pensamento firme. Faltam apenas 25 dias e eu sei que posso.

Veja bem…não vou dizer adeus, é só um tchau…pra eu tirar esse hábito da minha vida e comer só de vez em quando e em poucas quantidades. O único tipo de chocolate que estou me permitindo comer, é do shake da Herbalife. Afinal, é artificial e só engana mesmo rs.

Mais uma vez escrevo aqui para manter a minha vontade de ter uma vida mais saudável.

Anúncios

One thought on “Tchau, chocolate

  1. Luke Drekanpus diz:

    O aluno me diz “professor, estou no estágio, tenho essa dificuldade” e eu vejo que essas dificuldades eu já passei como professor , como aluno, como estagiário, então eu posso solucionar.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s