Feira livre Sobrevive!

Foi com um certo susto, mas uma grande alegria, que há um tempinho recebi um e-mail da Rede PUC querendo me entrevistar por causa do meu TCC que fiz por lá em 2008. E hoje foi a entrevista.

Foi tão estranho voltar à PUC. Fazer o caminho que deixei de fazer há mais de 3 anos, ver que a padaria da esquina ficou pronta e linda, que milhões de prédios chiques foram levantados, que o estacionamento continua caro e o maior choque de todos: o prédio da Comfil, foi interditado! É…finalmente aquele projeto de um novo prédio está sendo colocado na prática.

Entrar lá me deu um sentimento estranho. Como o tempo passou. Tudo bem que não foi tanto assim, mas a sensação é de que não ia ali há anos. Como se tivesse abandonado uma casa.

Não teve como não lembrar da temida banca quando passei pelo mini-auditório ao lado da biblioteca.

Não teve como não lembrar das minhas madrugadas na rua ministro de godoy onde gravei muitas das entrevistas que foram para o documentário.

Não teve como lembrar das aulas, dos professores que odiava e adorava. Da turma que nunca mais vi, apenas duas levei comigo após o término das aulas.

Não teve como não lembrar dos kgs a mais por causa da padaria Benjamim Abraão ou das horas que ficava dentro da biblioteca estudando e lendo livros que nem sempre eram da minha área.

Não teve como não lembrar do início do meu namoro, de ter tirado a minha carteira de motorista, de ter aprendido a amadurecer (pensa que isso é fácil?).

Não teve como não lembrar das manhãs em que sentava naquele murinho esperando aula começar, das dúvidas com o tema do TCC, das brigas com o orientador, do choro de felicidade quando tirei nota 10.

E acima de tudo, não teve não lembrar dos momentos de amor e ódio que tive com o meu TCC. É…a feira livre sobrevive…e a Livia vive e já está encarando um novo TCC.

Quando eu souber a data e horário da exibição da entrevista, aviso vocês.

Deixe uma Resposta

