Feira Livre Sobrevive (3)

Ontem às 21h30 eu me vi no Canal Universitário. Foi uma experiência um tanto diferente me ver como entrevistada e não como entrevistadora, como acontece com a maior parte dos jornalistas.

O programa Comunicantes da TV PUC tem 28 minutos e estes 28 minutos foram inteiros pro meu documentário. Foi bem legal. O João Quero, estagiário de jornalismo, foi quem fez a entrevista e a cabeça do programa.  Vamos ao release deles:

 A TV-PUC estreia mais um Comunicantes na próxima terça, às 21h30, no Canal Universitário. O programa visa divulgar o trabalho dos próprios alunos de comunicação da PUC e, neste, será exibido o trabalho da aluna de jornalismo Lívia Di Bartolomeo ‘Feira Livre Sobrevive’. O vídeo é um documentário sobre as feiras livres que até hoje sobrevivem, mesmo com com toda a comodidade dos supermercados.

Logo de cara vocês me veem sentada em uma cadeira num fundo branco. Bendita a hora que resolvi usar uma blusa verde hahaha. Imaginem só se eu estivesse de branco? Só iriam aparecer os meus cabelos. Pela minha televisão, me achei bem gorda, pra ser sincera. Mas vi que a minha TV estava mesmo esticando a imagem…ok..mesmo assim vamos ao regime. Mas isso fica para outro post.

Voltando à feira. Eu até que gostei do jeito que eu respondi às perguntas. Poderia ter falado mais devagar, claro, e ter tido um maior cuidado com os olhos (eu mexia muito o olhar porque estava morrendo de vergonha rs). São coisas que a gente só entende quando nos assistimos mesmo. Aliás, isso é um ótimo exercício, viu! Se assista, se ouça para ver o que você pode ou não melhorar.

Outra coisa que achei interessante foi rever o documentário em si. Fazia um tempo que não colocava o DVD aqui em casa. Fiquei feliz de perceber que mudaria pouca coisa na edição, que tiraria algumas partes só para ficar mais dinâmico. Só tive vergonha do áudio! Nossa..que vergonha! A falta de microfone em alguns monentos deixou o som bizarro. Fora o gigante eco de algumas entrevistas…mas tudo bem. Eu não entendia NADA da parte técnica na época (não que hoje eu seja uma expert), mas sei que se fosse hoje, sairia um pouco melhor.

Em resumo eu fiquei feliz, sabe? É um certo reconhecimento pelo trabalho gigante que este documentário me deu! E isso me dá forças para encarar o segundo TCC que já começou! Vamos que vamos!

Não conseguiu assistir? Canal 11 da Net e 71 (analógico) ou 187 (digital) da TVA

Olha a grade aí de reprise

Deixe uma Resposta

