De volta à malhação!

Iniciei 2012 empolgada para malhar. Ok, quase todo mundo que tem como resolução do ano emagrecer, começa a primeira semana com tudo!! hahaha A ideia é manter isso pelo ano inteiro.

O primeiro exercício do ano foi a minha não mais odiada corrida. É, vou explicar. Como eu não tinha fôlego algum, eu dizia odiar correr porque quase desmaiava toda vez que subia na esteira. Não que hoje eu seja uma maratonista, mas pelo menos já consigo trotar por um tempinho…Claro que estou intercalando com caminhada, mas o sonho é conseguir correr muito! A primeira meta é correr 5 km direto, sem parar. O máximo que consegui foi 1,5km! Tem muito chão ainda, mas sei que a prática vai me ajudar e muito.

Na terça-feira voltei a pedalar. Jesus do céu! Tinha esquecido que ficar muito tempo sem fazer spinning doeria a bunda! A falta de fôlego não era nada comparada à dor daquele banquinho. E olha que eu coloco aqueles bancos em gel para aliviar. A aula foi endurance, pedalar muito com variação de carga e ainda sentada. Foi legal. Cansa, mas a endorfina compensa. Com certeza. Depois disso, aquele alongamento para não sentir dor é fundamental.

Na quarta voltei ao Jump! Já tinha ouvido falar que podemos perder muitas calorias durante o exercício, mas quis ver isso na balança. Na academia, tem uma diferença de quase 2kg da balança de casa (não sei porque…mas acho que devo seguir a da academia por causa da avaliação física). Lá, antes da aula acusou 66,8kg. Pulei os 45 min com esforço, mas sem levantar muito os joelhos porque ainda não tenho tanta força. Transpirei demais. Depois da aula, me pesei e deu 66,4kg! Quase 0,5kg de água! Nossa…bem que poderia ser de gordura, né? Seria bem mais fácil emagrecer.

Depois veio o Pilates. Haja força no abdômen! Nossa senhora! Tudo você tem que usar a pança…sinto minha barriga mais dura (já faz uns 4 meses que faço), mesmo que tenha bastante gordura para queimar. Fora que a melhora no alongamento é sensacional. A primeira coisa que percebemos é isso…hoje eu já encosto nos pés. Há um ano, minhas mãos nem chegavam na canela. A meta é bater a cabeça no joelho!! hehe e vamos que vamos.

Na quinta de manhã resolvi correr de novo. Bem pouco, é claro. Corri apenas 5 minutos, mas 8,5 km/h…pra mim essa velocidade é um desafio ainda. Mas consegui mandar o ritmo. Depois dessa corrida leve, fui para o spinning novamente. A bunda ainda doía muito, mas consegui pedalar melhor. Foi aula que teve montanha, daí não judiou tanto de ficar sentada. Foi demais! E depois, o alongamento, claro!

Na sexta (hoje) fui correr de novo. E um novo recorde para a Livia: corri duas séries de 10 minutos a 7km/h sem parar! Nossa…que delícia. Em breve devo aumentar a velocidade ou o tempo e quem sabe correr em uma corrida de rua de 5 km!

Tenho cuidado da alimentação. Shake de manhã e a noite. Almoço e lanches leves e muita, mas muita água. Quero dar uma ênfase na parte aeróbica antes para depois entrar com a musculação de novo.

É isso aí. Tem uma semana para o exame de sangue! Espero ter bons resultados. Avaliação física, só no fim de janeiro.

Bom 2012 para todos com muito mais saúde! Gordinha nunca mais!

One comment

Deixe uma Resposta

