A primeira vez a gente nunca esquece

Chegou o dia que eu nunca esperava que fosse ansiar. Minha primeira corrida de rua! Como sou iniciante neste esporte, me inscrevi para a turma dos 5km! Comecei o treino no início de janeiro na esteira e, com algumas dificuldades, fui melhorando o meu tempo e velocidade.

Esta semana foi bem conturbada e não consegui treinar nada . Confesso que fui meio desanimada para a corrida porque acreditava que levaria mais de uma hora para completar a prova. Fui com meu pai, minha mãe e toda a equipe da academia Quality Life. A corrida do Sol foi lá na frente do estádio Pacaembu e também tinha para aqueles que correm 10k.

Chegando lá lembrei da matéria que fiz ainda na faculdade sobre corrida de rua. Na época, fui como espectadora e achei aquilo diferente, mas nada me chamou a atenção. Anos depois, a sensação foi outra.

A começar que acordar às 5h sabendo que você vai correr parece algo surreal. Eu simplesmente não estava acreditando que tinha me sujeitado a fazer isso. Tomei o meu shake da herbalife e fomos de carro até o local da corrida. O estacionamento é bem salgado, mas eu sabia que não aguentaria caminhar depois até o metrô.

Chegando na praça Charles Miller…aquele mundo de tendas coloridas de diversas equipes de corrida. O nosso azulão ali se destacava e me juntei aos outros smurffs. Sim, eu preferi usar a camisa da equipe do que a branca da corrida. Não que ela fosse feia, mas sabia que ficaria transparente com o suor. Além do mais, eu visto a camisa do time, né?Rs

Foi dando aquele friozinho na barriga e durante o alongamento eu fiquei me perguntando se eu iria conseguir porque já tinha ficado cansada com o leve aquecimento.  Dada a largada eu demorei quase dois minutos para chegar na parte que começa a contar o tempo, tamanha a quantidade de gente. E daí comecei a correr.

Foi uma corrida leve, não passava muito as pessoas. Em alguns momentos sim, outros foi ultrapassada. Mas não importava chegar em primeiro lugar, mas sim vencer a mim mesma. O engraçado é que no início da corrida eu ouvir muita gente gritando e conversando e lá pelo meio aquele silêncio.

Senti falta do meu Ipod, a única música foi a minha respiração e as batidas do meu tênis no asfalto. Senti a exaustão momentos antes de chegar na primeira subida. Bebi um copo d´água e diminuiu a velocidade. Passada a subida, quis dar um pique, mas me arrependi porque logo apareceu outra. Quando eu estava quase desistindo ouvi a voz dos meus pais logo atrás de mim “Vai, filha, você consegue, vamos juntos, trote mais leve”. Foi a injeção de ânimo que precisava.  Minhas pernas doíam muito, mas procurei manter o ritmo deles, ora caminhava, ora acerelava e chegamos de mãos dadas na largada com o relógio batendo 42’10”.

Nem acreditei que consegui. Eu, a menina super sedentária que está há um ano na luta para emagrecer e manter uma vida mais saudável..completei a prova em tempo muito parecido que faço na esteira. E olha que na esteira eu nunca uso a inclinação, é sempre plano. Foi uma grande superação.

Agora é treinar mais para não sofrer tanto porque dia 04/03 tem 5km do circuito vênus e a meta é correr em menos tempo.

Curiosidades da corrida: Um golden retriever fiel à dona durante a corrida. Mesmo cansado, se a dona corria, o bichano acompanhava o passo, se ela diminuía, ele ia no mesmo ritmo. Isso é que é fidelidade. Vi duas mulheres correndo empurrando um carrinho de bebê com o neném todo dormindo…será que a brisa tava boa?  Depois da corrida, comi uma banana para evitar de ter câimbras.

É isso aí. A endorfina no final da corrida compensou sim a preguiça de ter acordado muito cedo e confesso que tenho mais ânimo para treinar já que vi que correr na rua é muito mais gostoso do que correr na esteira.  Assim que eu pegar a máquina fotográfica, posto aqui as fotos da corrida.

Ah! Aproveito o post para atualizar a minha régua do emagrecimento. Como já faz mais de 3 semanas que cheguei aos 64 kg, sinal que o peso está começando a diminuir…oba! Falta menos  1kg! haahha

Olhem as fotos aí!

4 comments

Deixe uma Resposta

