Girl power

Faz um tempinho que não passo por aqui, mas não poderia deixar de escrever a respeito da Corrida Vênus que participei em 04 de março de 2012. Para quem não sabe. é uma corrida só para mulheres. Você pode escolher o percurso de 5 ou 10k e este ano (não sei se sempre é assim) foi lá Jockey Club de São Paulo.

Foi a minha segunda corrida! Com pouco tempo de diferença da primeira eu sei, mas estava empolgada. Me inscrevi com a minha mãe e quem nos levou foi o meu noivo. Foi difícil sim acordar às 5h da manhã, ainda mais para correr…mas tirei ânimo da alegria que minha mãe estava radiando.

O legal desta corrida é que no dia anterior vamos até lá buscar o Kit. E tem muita coisa por lá: manicure, massagem, aulas e alguns mimos que se você tiver paciência de esperar a sua vez (tem muita fila), você ganha o serviço ali. Minha mãe e eu resolvemos apenas dar uma olhada e aproveitar algumas ofertas da loja da Nike.

Acordar no domingo não foi muito fácil, mas fomos com vontade. Como a gente não tinha muita noção do tempo que levaríamos para correr, entramos na largada lá por último para não atrapalhar. Eu estava determinada a não caminhar! Queria correr o percurso inteiro e sabia que para isso eu deveria correr mais devagar. E foi o que fiz. Acompanhei a minha mãe (claro que teve horas que ela estava com mais pique do que eu) e fiquei de olho na minha frequência que permaneceu em 185 em 90% do trajeto. Nem sei se isso é bom ou ruim, mas quando batia 190 eu diminuía o ritmo porque começava a sentir a exaustão.
Jurávamos que o trajeto não tinha ladeira, mas teve. Só que leve. Bem diferente da outra prova. Minha mãe e eu corremos lado a lado o tempo inteiro. O que senti na outra corrida, se repetiu. No início, a mulherada conversando e depois todo mundo mudo. Passamos muitas pessoas na corrida, mais do que fomos ultrapassadas. Foi uma sensação de vitória. Não que eu queira que ser melhor que as outras, mas sim  melhor do que fui na outra corrida. E fomos! Tanto eu quanto a minha mãe batemos um recorde: 5km e 36’36” (ok, o primeiro lugar finalizou em 16…eu ainda chego lá) e estávamos bem. Cansadas, mas bem e felizes porque conseguimos correr  o tempo inteiro.

Outro diferencial da corrida foi que me inscrevi em um projeto da Nike com umas amigas da faculdade. Nosso grupo “Musas do verão”, tinha meninas que corriam horrores, mas também iniciantes como eu. Olha a foto pós-corrida aqui do lado!

Foi super divertido! Me incentivaram muito! Elas e a minha mãe, claro. Fim do ano tem mais uma etapa da Vênus. Será que já vou correr os 10 k?? Hum…não sei ainda…acho que vou querer antes ganhar a edição de 5! heheheh

Por que o post chama girl power? Porque foi simplesmente impossível não lembrar das Spice Girls. Não digo pelo “Musas”, mas sim porque houve momentos em que a corrida foi difícil e o grupo das veteranas gritavam o “uhuuuu” e aquilo dava um ânimo para continuar. Mulherada unida…independente de cor, taxa de gordura, idade ou velocidade. Foi muito bom!

Para finalizar o post….foto com o sorriso de uma missão cumprida! Valeu, mãe! Vamos correr juntas, sempre! E valeu, meu amor…por estar comigo e por me apoiar sempre. Pai..quero você na próxima, hein?!!! Ainda falta convencer a cunhada e o irmão rs…


One comment

Deixe uma Resposta

