Saga TCC

Estamos na metade do ano. Isso deveria significar que estou pelo menos na metade do TCC. E de fato, estou. Pra ser mais sincera estava esperando o resultado da qualificação.

A faculdade me exige um TCC de no mínimo 80 mil caracteres e na qualificação deveria entregar 40 mil. Fiz mais..acho que mais de 45 e estava feliz com o resultado. Alias, estou…porque o resultado saiu e tive nota máxima! Yeah! 

Agora vem a segunda parte. Tanto do texto quanto da tarefa mesmo. Leituras, mais leituras, decorar as falas do ‘Janela Indiscreta’ (to quase lá rs) e escrever, escrever, escrever! Se tudo sair como planejado agosto eu tenho todo o texto terminado..dai vem revisão, revisão, revisão…

Fazer monografia está sendo bem diferente do que o meu documentário de jornalismo. Claro, a começar que são de naturezas diferentes, mas o estresse também é outro. No documentário eu precisava da colaboração dos entrevistados, tanto de agenda quanto de simpatia para contarem a sua vida…já na monografia depende de moi! Somente eu posso salvar ou estragar tudo. Sensação boa ao mesmo tempo que ruim, mas pelo menos não preciso pegar no pé de ninguém…só o orientador que tem que fazer isso.

Mas mais uma vez, está bem diferente de jornalismo. Naquela época “sofri” nas mãos daquele cidadão que me deu tando trabalho e que lambeu o meu TCC na banca…já nesse, o diálogo é maior, beeeem maior e sinto que tenho orientação. Bacana…vivendo e aprendendo.

O friozinho na barriga sempre existe…mas faz parte da vida, não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s