Aplicativos para o Projeto Pensando Magro

Eu sempre ouvi falar de aplicativos para Iphone, como o da Nike, que ajuda os corredores a registrarem o seu desempenho. Lançaram a versão para Android e resolvi instalar no meu celular, mas não deu certo. Pelo que entendi eu teria que correr com o celular para ele captar a minha corrida.

Fiquei triste, mas acabei encontrando outro app bem legal. Chama RunStatic. Por que eu gostei dele? Porque eu corro na esteira e marco a km completada com o tempo percorrido e ele já calcula as calorias que eu perdi.

É bem legal. Ele pede o peso e altura e pelo que entendi ele vai mostrar o gráfico da minha evolução. Além disso, ele vai somando toda a distância que percorri e vai me mostrando.

No caso, até hoje eu corri 20km e gastei 1.572 kcal só com a corrida! Dá até para inserir a quantidade de gordura atual que ele também vai monitorando!  É muito bacana. Sou novata nessas coisas e to me divertindo. Dá até para traçar metas: perder peso, correr 10km, correr 50 min, correr meia maratona e até maratona…é demais! (mas essa parte é paga rs)

Outros dois aplicativos que caíram na minha graça:

Ever Note Food – sabe a mania de tirar foto de comida pelo instagram? Esse aplicativo foi feito justamente pra isso. Você tira a foto, põe a legenda e ele organiza tudo lindinho no seu celular e também no site deles.

WomanLog – a famosa cartelinha da mulher. Ele tem um calendário que você marca o seu peso, humor, o que você ta sentindo (fome, ansiedade, TPM), início e fim do período menstrual e até mesmo os dias da pílula. Bem legal. Percebe-se nitidamente quando estamos chegando na TPM. Além de ter um design muito fofo.

E sabe o que é mais legal? Todos esses aplicativos tem a versão free para os androids! Yeah!

Enfim..é a tecnologia me ajudando a emagrecer. Yei!

One comment

Deixe uma Resposta

