Voltando à malhação!

É isso aí! Tomando vergonha na cara! Vamos para o treino dessa semana. Estou correndo na esteira porque ela me força a manter a velocidade. Quando eu me sentir mais preparada, corro na rua.

Domingo (sim, domingo) fiz 5k em 43’47” infinitamente acima do que eu estava fazendo na época que malhava praticamente todos os dias e pesava bem menos, claro. Mas tudo bem, passado é passado, bora corrigir o presente pra ficar bem no futuro.

Desta bateria aí eu fiz assim:
500 m – a 6 km/h
1k – 7 km/h
500 m- 6 km/h
1k – 7,2km/h
500 m – 6 km/h
500 m – 7,4km/h

Obviamente que saí molenga e esbaforida dessa primeira corrida, mas sei que isso diminui conforme a quantidade de treinos.  Quanto à alimentação:
Café da manhã – 400 ml de chá NRG + 400 ml de chá Thermojects + 250 ml de shake de baunilha com leite desnatado + 1 fibra  + 1 multivitaminas (todos produtos da herbalife).
Pós-treino – 600ml  de água + 400 ml de thermojects
Almoço: nhoque de muzzarela de búfala, duas torradas de alho e vegetais cozidos. Sobremesa (olha a jaca) sorvete de creme.
Janta: cheeseburger com suco de laranja. (jaca-mor)

simples entender por que to gordinha, né? Mas resolvi seguir o conselho do Pensando Magro pra tomar vergonha na cara e ter orgulho da comida que como rs. Assim vou corrigindo as besteiras e posto comidas de verdade.

Segunda-feira – quase perda total

Café da manhã: 400 ml de NRG com Thermojects + 250 ml de shake de baunilha com leite desnatado + 1 fibra+ 1 multivitaminas. Almocei às 11h00 porque precisava sair para um evento com a rádio. Este almoço foi lindo: vegetais cozidos e quase nada de frango. Aí veio o problema. Dei 13h00 eu almocei de novo…e comi sobremesa…e experimentei bolo..e de noite..comi calypso…CHUUUUUUUUUTTTTAAAA o balde! Gordinho é f**** Pra piorar: sem pique para malhar.

Terça-feira

Acordei antes do sol nascer. E com a consciência mega pesada, eu fui correr. Mas antes, o café da manhã pré-treino. Fui pra esteira!  5km em 41’59”. Olha que bonitinho…já sai dos 43’…yeah! A meta é correr esses k em 30 minutos!

Ao som de músicas de rádio jovem, fiz assim
500 m – 6 km/h
1 k – 7 km/h
500 m – 6km/h
1k – 7,2 km/h
500 m – 6 km/h
1k – 7,4 km/h

Depois desses 5 k, caminhei mais 500 metros para desaquecer. Tomei aquele banho refrescante e fui para o segundo café da manhã: 250 ml de leite desnatado com shake de baunilha + 1 multivitaminas + 1 fibra + 400 ml de NRG com Thermojects.

O lanche da manhã foi calórico: baguete de parmesão com requeijão. Foi a minha despedida dessa vida de pão na chapa…tenho que ter força de vontade!

Mas compensei no almoço com esta deliciosa salada light. Não consegui comer inteira, mas segurou a minha fome até umas 19h que foi quando eu comi um sanduíche de peito de peru com queijo branco no pão de batata integral. Tava delicioso.

Quarta-feira
Por ter dormido mega cedo, acordei às 05h da manhã e dei de cara com esse espetáculo de lua! Emocionante!
Tomei meu café da manhã pré-treino e desci para correr. Fiz meus 5k em 41’42”. Ganhei alguns segundinhos de ontem! Poucos, mas sei que vou melhorando! Tenho que ter calma e paciência. Além do mais, fiquei com medo de forçar muito na primeira semana. Mas corrida foi assim:
500 m – 6 km/h
1,5 km – 7km/h
500 m – 6,2 km/h
1 k – 7,2 km/h
500 m – 6,2 km/h
500 m – 7,4 km/h
500 m – 7 km/h

Depois fui desacelerando até completar 50 minutos na esteira. Meu café da manhã foi bem parecido com o de ontem. Em seguida, fui para a USP para TCCer! É, amigo..sem desculpas para manter uma vida saudável ao mesmo tempo que não devemos dizer que não temos tempo pra nada. Aproveitando que nas férias o trânsito está beeeem mais tranquilo…aí que não tem desculpa mesmo para malhar e estudar.
No almoço eu acabei pisando na jaca novamente…e não comi mais nada. Cheguei em casa e tomei meu shake. Percebe-se fácil por que devo comer de três em três horas…pra não atacar no almoço!

Quinta-feira

Mesmo com dificuldades para dormir, afinal estouraram mais fogos que no ano novo, acordei cedo. E fui correr. Bati um novo recorde: 5km em 40’27”. Dei uma puxada a mais, tanto para ver se eu aguentava quanto para amenizar a culpa do almoço de ontem:

500m – 6km/h
1 k – 7,2 km/h
500 m – 6,2km/h
1k – 7,4 km/h
500 m – 6,4km/h
1k – 7,6 km/h (o mais sofrido)
500 m – 6,6 km/h
Os 30 minutos que eu sonho tanto para correr 5k…estão um pouco longe ainda…eu estava com 3.5 k quando bateu 30 minutos.Tem chão ainda, mas o ânimo está maior do que nunca! Acabei terminando tarde e não fui para USP…o jeito é compensar à noite escrevendo as coisas que já pesquisei.
Cheguei no trabalho e passei no mercado para comprar snacks saudáveis: club social, cenourinhas da turma da mônica, chás e neston da molico…aquele de frutas vermelhas. Meu almoli foi uma bela de um salada mix.
De janta: Shake + duas fatias de pão integral com geleia de amora…nhammm!!

Sexta-feira
Resolvi me desafiar nesse dia. Pensei comigo mesma que iria conseguir correr em menos de 40 minutos. E de fato, deu certo. Fiz meus 5 km em 39’49”. Uhu…ganhei 11″. Foi puxado:

500 m – 6 km/h
1k – 7,4 km/h
500 – 6,4 km/h
1 k – 7,6 km/h
500m – 6,4 km/h
1k – 7,8 km/h
500 m – 6,2 km/h

Quando eu tava correndo a 7,8 foi bem sofrido. Eu corria, corria e corria…e não via a km mudar..tava dando desespero…rs..Quando deu 30 min eu estava com 3,8 km percorridos…vai ser lindo quando eu atingir a meta de correr 5k em 30.
Meu café da manhã pré-treino foram duas fatias de pão com geleia diet de amora + 400 ml de NRG com Thermojects. Depois do treino shake + thermojects com a minha multivitamina e fibra!

No meio da manhã, uma barrinha para enganar a fome! No almoço, comida árabe! Esfiha de carne, kibe e salada. De sobremesa: mamão! Jantar: Kit Herbalife

Sábado
Opa! Fim de semana com malhação! Acordei cedão e resolvi fazer uma corrida diferente! Quis saber quanto eu correria em 30 mim e o resultado foi 3,8km. Só alonguei e saí correndo, sem parar. Depois fui para a aula de pilates! A alimentação teve seu cuidado.

Dei o domingo de descanso! Esta foi a volta para a malhação! Vamos ver como me sairei na segunda semana!

Para incentivar o ânimo!

Essa imagem vai para as pessoas que reclamam que a vida não ajuda, que os horários não ajudam, que a genética não ajuda, que os hábitos não ajudam, que dão todas essas desculpa e não fazem exercício físico, não cuidam da alimentaçao e não têm um estilo de vida saudável. Reparem que com a gordura a parte estética é o menor dos problemas.Vejam a pressão nas articulações, a compressão dos órgãos internos, a inflamação no cérebro… Impressionante.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s