2ª semana!

Olá! E passei pela primeira semana! Com a corrida em si até que foi “tranquilo”. Não quis puxar muito porque tenho medo de me machucar. Quanto à alimentação, foi meio jaca ainda. Preciso melhorar. Mas o pique continua e eu entrei na segunda semana!

Segunda-feira
Feriado em SP, eu podia ir trabalhar mais tarde. Aproveitei para dormir um pouco mais e fui correr umas 10h assistindo “Vamos correr!” da ESPN Brasil (bem interessante, viu!!!).  Fiz meus 5k em 39’36”. Um bom resultado!
500 m – 6 km/h
1 k – 7,4km/h
500 m – 6,6 km/h
1 k – 7,6 km/j
500 m – 6,8 km/h
1k – 7,8 km/h
500 m – 6,0 km/h

Meu café da manhã pré-treino foi o tradicional: duas fatias de pão 7 grãos com geleia de amora diet da Quennsberry + 400 ml de NRG com Thermojects (Herbalife). Depois do treino, bati o meu shake de baunilha com leite desnatado + 200 ml de thermojects. O almoço foi uma gracinha: bife grelhado com uma colhar de arroz integral + salada. Ounn!!! De lanche à tarde fui ao Spremuto (como eu adoro esse lugar) e comi um wrap de peru mineiro que tem apenas 290 kcal, mas é extremamente saboroso e enche, viu!!! De janta, como estava sem fome, repeti o café da manhã pré-treino.

Terça-feira
De volta à rotina, acordei cedão! E fui correr! A alimentação matinal se repetiu e os meus 5k foram percorridos em 39’10”. O treino foi quase igual, mas os 500 metros finais eu dei um mega gás e corri esbaforida. Saí extremamente cansada. Não foi fácil não! Acabei levando marmita para o trabalho e me comportei bem. De lanchinho tive club social e janta: shake!

Quarta-feira
Meu Deus…como eu estava cansada! E o cansaço apareceu no treino sim. Fiz os 5k em 39’40”. alguns segundos a mais de segunda-feira e de ontem. Sei que pode parecer besteira, mas se eu ganhar 1 segundo por dia, já fico feliz. A diferença é que tentei correr mais rápido, mas a minha recuperação acabou sendo muito lenta. Até tentei ver o que seria correr a 10km/h, mas só aguentei 200 metros…sim..tenho que ter calma!!! O café da manhã pré e pós-treino foram os mesmos de todos os dias. De almoço, yakissoba da mamis mais morangos de sobremesa. Jantar: shake!

Quinta-feira
Foi ainda mais difícil acordar porque os palmeirenses resolveram fazer mais barulho que os corinthianos. Acordei até assustada e demorou um pouco para a barulheira acalmar e conseguir dormir. Quase nem fui malhar, mas tirei força de vontade só de pensar nos resultados que terei em breve. Fiz meus 5k em 39’15”. Fiz assim:

500 m – 6 km/h
1 k – 7,2 km/h
400 m – 6,4km/h
1 k  – 7,4 km/h
300 m – 6,6 km/h
1 k – 7,6 km/h
300 m – 8,6km/h
500 m – 7,0 km/h

Depois caminhei mais 500 metros para desaquecer. Logo depois da corrida fui ao dentista retirar uma cárie. Fiquei com o rosto adormecido ainda na hora do almoço e não consegui comer quase nada porque doía muito abrir a boca rs…

Sexta-feira
Ainda estava sentindo dores na boca e acabei me dando um descanso, mas cuidei da alimentação!

Sábado
Bati um recorde: consegui correr 4 km em 30 mim! yeah! A minha meta é correr 5k em 30. Depois fui para o pilates. O almoço até que foi saudável, mas depois teve festa da empresa e acabei abusando um pouco….

Praticamente metade do mês já foi!! Vamos que vamos!
A novidade é que comecei a ler o livro que o Pensando Magro se inspirou. É bem interessante!

2 comments

  1. Nossa, é um ótimo tempo!
    Quero tentar correr 5k em 25 minutos, atualmente faço 5k em 32!

    achei o seu blog lá no pensando magro, estou começando a falar sobre minha mudança de vida e coisa e tal no meu tbm, se quiser passar lá!

    Gostar

    • Oi, Thamy
      Que legal te ver por aqui! Realmente a Camys incentiva demais, né?
      Eu estabeleci 5k em 30 minutos por dois motivos: primeiro que nunca fiz isso e segundo que sei que para alcançar isso são 5k correndo leve, acima de um trote, abaixo de uma corrida pesada. Depois que conseguir manter essa média, eu vou aumentando…com certeza! Adorei o o seu blog, viu! E força pra todas nós.

      Gostar

Deixe uma Resposta

