Olha a água, olha a água!

Não é de hoje que ouvi falar que a baixa umidade do ar traz alguns problemas para a saúde, ainda mais para quem tem problemas respiratórios. Não é o meu caso, mas São Paulo está sendo meio castigado com isso nessas semanas que passaram.  Me sinto mais cansada, tive  dores de cabeça e os meus olhos têm coçado muito. Tive até uma tosse bizarra.

Eis que fui pesquisar e tudo isso não passa de uma reação do meu corpo por causa do ar seco.  Mas como melhorar tudo isso? Vem as dicas:

1.Beber muita água – hidratar é fundamental. O corpo segura toda a água por causa da estiagem. Abasteça-o bem para que ele entenda que pode funcionar normalmente já que estamos nos cuidando.
2. Comer frutas que contenham água como melão, uva e melancia
3. Evitar o sal
4. Exercícios dentro da academia. Correr ao ar livre neste tempo seco não é adequado porque o seu corpo não quer transpirar para economizar água. Eu corro na esteira e já senti que transpirei menos que o normal, mesmo me hidratando direito.
5. Procure ficar em locais úmidos – aqui no trabalho até trouxeram uma fonte rs…
6. Evite banhos quentes e use creme hidratante. A pele também sofre com essa secura toda.

É bem por ai. Se você estava bebendo 2 litros de água por dia, o jeito é aumentar essa quantidade. E respirar com calma. É o jeito.

Deixe uma Resposta

