2 meses and keep couting!

Já se passaram dois meses que resolvi mudar a minha vida, mas este segundo mês foi mais difícil que o primeiro.  Sabe por que?

Porque julho foi o primeiro mês e eu estava de férias da faculdade. Logo, corria de 5 a 6x na semana. Com a volta às aulas eu reduzi isso de 3 a 4 vezes na semana. Sem contar que dei uma escorregadinha a mais na alimentação. Por isso tive medo sim de me pesar e de tirar as medidas, mas não posso desistir. Mesmo que tivesse engordado, eu tinha que ver como estava indo.

Acabei correndo uma corrida de rua de 5k e dia 30/09 irei experimentar uma corrida de 9k, meus treinos agora aumentam. Tenho 4 semanas para conseguir correr sem morrer. A ideia é correr 1k a mais por semana. Outra novidade é que comprei uma balança digital. Estava cansada da analógica por dois motivos: se pisasse diferente na balança, o peso variava. Sem contar que eu ficava sem saber quantas gramas eu tinha, além do peso.

No fim do mês de agosto resolvi dar uma olhada por dentro de mim. Marquei endocrinologista e acabei indo em uma nutricionista. Os resultados conto em breve aqui.

Em agosto eu corri 63 km, 40 a menos que no mês anterior. Foram 10 horas, 31 minutos e 36 segundos e 4.865 calorias. Meu recorde na corrida de 5k foi 34’25”. Em média, diminui 1 minuto do mês passado. Minha velocidade média tem sido de 7.26 min/km. Na alimentação eu escorreguei um pouco mais e o resultado foi: na balança antiga (última vez que considero o peso dela), eu mantive o peso. Na balança nova acusou 66,6 kg. De agora em diante, me baseio nela. E nas medidas? Menos 8 cm! Uau! Eliminei mais no quadril e busto. Já se foram 17 cm!

Deixe uma Resposta

