Corrida 9k Aricanduva

Mesmo treinando tudo errado, eu resolvi tentar correr os 9k. Afinal, a inscrição já estava feita, o meu pai disse que me acompanharia, sem contar que até o noivo quis participar da corrida. Não tinha mesmo como escapar, né?

Acordamos às 06h30, tomamos um shake para dar aquela sustentação e fomos para o shopping. A vantagem é que tínhamos o estacionamento lá, à nossa disposição. Chegando lá, fomos para a tenda da Quality e nos arrumamos: chip no pé e número no peito. Em seguida, aquecimento e depois alongamento.

O caminho para a linha de largada já foi dando aquele frio na barriga. Eu nunca tinha corrido 9k…aliás…nunca tinha nem caminhado tudo isso. Foi dada a largada e o coração disparou. Comece a trotar leve, segundo o relógio do papai, estava a 6,9 km/h. Fomos indo…indo…indo…quase chegando no km 3, tinha ponto de hidratação. Foi a minha “folga” para diminuir o ritmo. Tomei uns golinhos e me toquei que já estava exausta, credo. Fui indo…indo…quando chegou no 4 km voltei a andar…tava muito cansada…Passou pelo 5km, tentei voltar a trotar e quase caí duas vezes: baita rua e eu tive o dom de pisar em dois buracos rs

Chegando no 7, o desespero: uma baita subida. Tentei dar aquele tiro, mas me arrependi..tinha mais 1,5km ainda para chegar…fui trotando devagar com caminhada…nem acreditei quando cruzei os 9k com 1 hora e 14 minutos. Inacreditável. Eu completei. Nem acreditava. Meu corpo inteiro doía demais e tive vontade de chorar. Que desafio, meu Deus.

A experiência não foi assim tão legal e percebi que devo treinar mais, muito mais. Acho que este ano continuo com os 5 k mesmo em corrida de rua. Na esteira, vou aumentando aos poucos. O importante é não desistir, nunca.

Meus grandes incentivadores.
2 comments

Deixe uma Resposta

