Uma noite com Yanni

Nessa quinta-feira eu realizei um sonho. Aliás, eu e o noivo realizamos um sonho. Fomo ao show do Yanni no Credicard Hall, na turnê “One evening with Yanni”. (pra quem curte, ele está em São Paulo até amanhã)
Eu conheci as músicas do Yanni em 2005, logo no início do namoro. Nunca vou esquecer a emoção que foi ver o DVD dele de Acrópolis. Eu nunca tinha escutado nada igual e fiquei impressionada. Desde então, procuro os dvds e músicas dele e sempre ficava de olho se algum dia ele viria se apresentar no Brasil.

Na primeira vez que ele veio, perdemos a chance de comprar os ingressos: se esgotaram quase que instantaneamente. Mas, desta vez, ganhamos um par e fomos alegres e contentes prestigiar este instrumentista grego. Chegamos lá e já percebemos que a orquestra é reduzida em comparação ao que já tínhamos assistido em dvd, mas a emoção continuou.

Esta é a abertura filmada por alguém que estava na plateia superior

Eu confesso que as lágrimas caíram no momento em que a orquestra entrou.

Fiquei extremamente feliz de ver que o Yanni trouxe consigo: Charlie Adams, seu baterista que nos supreendeu no meio do show com um incrível solo de bateria e ainda usando o uniforme da seleção brasileira. Samvel Yervinyan, nos violinos, o armênio que manda muito bem. Já tínhamos admirado o trabalho dele nos dvds e foi emocionante vê-lo ali ao vivo. O arpista ,Victor Espinola, com cabelos curtos e bem mais velho, mas com um talento admirável.

Fiquei muito feliz de conhecer praticamente todas as músicas que ele tocou. É claro que para mim, 0 momento ápice foi quando ele tocou “storm”.

– este é do DVD.

Um momento que me fez chorar muito foi a música Nightingale que Yanni compôs especialmente para a China. Ouçam a voz da cantora. É de chorar…linda demais

Cenas engraçadas e divertidas

1) Charlie com uniforme da seleção e no meio do solo da bateria, ele bebe água.
2) Yanni falando em português: frases como “Olá, obrigado são paulo, boa noite brasil e jamais esquecerei vocês”
3) Yanni fazendo discurso em inglês e o tradutor traduzindo mal e porcamente. Detalhe que até o Yanni percebeu e deu risada.
4)  Fãs doidas gritando “Yanni lindo” e ele dando risada

Enfim..foi tudo de bom. Quero ir mais vezes com certeza. Mas é bom juntar dinheiro porque um show deste é beeeeem caro, mas vale a pena. ô, se vale. Guardarei esse dia na memória!

Deixe uma Resposta

