M5K – Corrida para mulheres grátis

Hoje pela manhã o centro histórico de São Paulo ficou rosa! É isso mesmo!  Pela segunda vez em São Paulo o MC Donalds conseguiu reunir mais de 4 mil atletas com apoio da NetShoes, Câmara Municipal de São Paulo e da Corpore (associação de corrida). Essa corrida acontece em 15 cidades de 14 países e a camiseta era um rosa beeem forte!

E hoje, mesmo com a mudança para o horário de verão, eu fui lá. Desta vez fui encontrar  as meninas do grupo #pensandomagro que participo no facebook, grupo inspirado pelo blog de mesmo nome (Pensando Magro). Cheguei lá umas 7h15, retirei o meu chip e fui para o alongamento geral. Foi uma parte bem interessante, a Netshoes colocou um personal ali. Agora imagine a cena: um mar de rosas se alongando no meio da praça Patriarca?

Em seguida, fomos para a largada. Aquele friozinho na barriga chegou é claro, mas eu estava até que tranquila porque eram apenas 5k e eu já corri circuitos dessa kilometragem. O trecho envolveu o centro histórico: páteo do colégio, viaduto do chá, santa ifigênia…. teve um ponto de hidratação nos 2,5km e desta vez eu segurei o copo boa parte da corrida. Fui com goles curtos de água e as minhas mãos não incharam como nas do 9k. Yei! E a parte mais legal: corri bem sem dores e sem morrer no caminho rs

Claro que a corrida teve alguns probleminhas, na avenida são joão eles afinaram o percurso e isso atrapalhou muito porque muitas estavam caminhando e não tinha como ultrapassar, logo o rendimento cai forçadamente. Outro problema era o cheiro de urina na rua logo cedo…eca.  Eu cruzei a linha de chegada quando apontava 40 min, mas segundo o meu app RunStatic eu corri 4,7 km em 38’17”. Agora quero ver o tempo oficial da corrida no site, quando liberarem.

Depois da prova, finalmente encontrei as meninas. Foi muito legal. Um bate papo gostoso e conheci a fonte de inspiração de todas: a Camys. Legal mesmo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One comment

Deixe uma Resposta

