Experimentando o “30 days shred” Level 1 by Jillian

Eu tenho que começar este post dizendo que sempre tive preconceito com vídeos que se propõem a ensinar você a malhar. Achava meio bizarro uma pessoa na frente de uma TV pulando feito uma macaca ou ainda pior, fazendo força do jeito errado. Mas, participando do grupo #pensandomagro comecei a ver muitas meninas aderindo a isso. Os motivos? Falta de dinheiro para academia, falta de tempo ou até mesmo vergonha de malhar em grupo.

Enquanto elas comentavam que estavam suando bicas com as aulas, que sofriam horrores eu nem dava bola. Mas quando as fotos do “antes e depois começaram a aparecer, algo estalou. Meu Deus do céu! Transformações absurdas nos corpos delas!  Aí não teve. Juntou a minha falta de tempo para ir para a academia com a facilidade de cada aula ter menos de 28 minutos..pronto…lá fui eu procurar pelo vídeo.

Este programa é dividido em 3 níveis. Cada nível é um vídeo e você repete o mesmo vídeo por dez dias. Assim, nível 1 dura 10 dias, nível 2 dura 10 dias e o nível 3, também dez dias. Um mês inteiro, sem intervalos, fazendo menos de 30 minutos de exercícios. Cada vídeo é dividido em 3 circuitos que intercalam força, aeróbico e abdominal. Você não para em nenhum momento. É tudo rápido.

Além da Jillian, duas meninas aparecem no vídeo. A Anita que representa os iniciantes e faz os movimentos mais fáceis e a Nathalie que faz tudo no avançado.

Me pesei: 68kg. De cintura: 83 cm, barriga: 96cm

Este é o vídeo número 1

22/10 – Meu 1º dia: Logo de cara senti muita dificuldade. Fazia muito tempo que eu não fazia flexão e senti muita dor e tremedeira. Esse primeiro pump aí com peso também me judiou demais. Eu saí com tremedeira e extremamente cansada, mas com ânimo de continuar.

23/10 – Meu 2º dia: Eu ainda sentia dores nos músculos e confesso que fiquei preocupada em repetir os mesmos grupos musculares, mas tive coragem e fui. Foi bem menos proveitoso e quase arriei de tanto esforço. Quando achava que não ia aguentar, acabou. O lado bom é isso…é rápido demais. Nem seguir a Anita eu consegui direito.

24/10 – Meu 3º dia : Ainda senti muita dificuldade com o primeiro circuito. A flexão é algo que me doi demais.Porém, a parte de cardio foi mais tranquila.

25/10 – Meu 4º dia: Acredite ou não, as dores já tinham passado. Claro que senti a força que fazia nos exercícios, mas foi mais fácil. Mesmo o primeiro circuito eu só fui querer desistir quando a Jillian falou “só mais dois” e acabei aguentando até o fim. Já comecei a sentir diferença nas minhas pernas.

26/10 – Infelizmente, por mau planejamento de tempo eu não consegui me dispor de 20 minutos para o programa.

27/10 – Meu 5º dia. Realmente está ficando cada vez mais fácil. Transpirei muito mais neste dia e dei meu máximo na parte de cardio. A primeira série do circuito eu consegui fazer com mais tranquilidade, mas o último de força quase me matou. Eu até estava pensando em tirar foto do 5º dia, mas acho que vou deixar para o final do programa mesmo.

28/10 – Meu 6º dia. A primeira série eu consegui fazer sem morrer. Ae…fui arriar na última mesmo que estava bem cansada, mas deu tudo certo].

29/10 – Meu 7º dia – Com o tempo abafado transpirei ainda mais. Consegui fazer as séries. Em alguns momentos senti dificuldade, mas saiu!

30/10 –  Meu 8º dia – Transpirei muito e consegui fazer as séries com mais força.

31/10 – Meu 9º dia – Claro que tenho que aceitar que o calor que anda fazendo me faz transpirar mil vezes mais, mas eu tenho que falar também que senti dificuldade na primeira e na última série de força de novo. Aeróbico já está muiiiito melhor.

01/11 – Fui correr de manhã e acabei saindo tarde do trabalho e não fiz a Jillian =(

02/11 – Meu 10º dia – Tirando a última série de força eu fiz tudo muito tranquilo. Claro que nas flexões eu ainda não tenho força para não apoiar os joelhos, mas de resto foi tudo beeeem tranquilão. Já me sinto pronta para ir ao nível 2.

Peso no final dos 10 dias: 67,1 kg = -900 gr

Medidas no final dos 10 dias: cintura: 80 cm, abdômen: 95 cm

Saldo – o que achei: positivo. Vale a pena sim. Foi quase 1kg em 10 dias e a cintura diminuiu. Tenho certeza que se tivesse cuidado melhor da alimentação, teria resultados bem mais positivos.
Expectativa para o Level 2 – emagrecer 900 gr ou mais se conseguir melhorar bem a alimentação.

2 comments

  1. Santo google, ne? Depois de um tempao que voce postou isso eu “despenco” aqui pra fazer perguntas…hihihi Ce fez os 30 dias? gostou? recomenda? sobreviveu?

    Gostar

    • Oi, Carol.
      Confesso que não tive muita disciplina de fazer os 30m dias. Parei no 15º….rs…fiz metade. Mas olha, pelo pouco tempo que fiz já notei algumas mudanças sim!
      Os braços mais durinhos, barriga menos inchada e tudo mais.
      Aliado à alimentação correta, tem resultado sim!
      Só não faça como eu, tá? Tem que fazer todo dia sim!

      Gostar

Deixe uma Resposta

