2º etapa Circuito Vênus 2012

corrida venusOpa! Dia 16 de dezembro foi a minha última corrida de rua oficial de 2012. Demorei pra postar, ok…mas estava meio sem tempo.

kit venus
Kit com Bolsa e duas camisetas + chip

Foi a segunda vez que participei da Vênus. Pra quem não sabe, é uma corrida só para mulheres organizada pela Iguana Sports. É conhecida também como uma das corridas mais caras (em 2012 foi R$ 140,00 o primeiro lote), mas tenho que confessar que pra mim é um bom investimento. A começar pelo kit.
Vem uma linda bolsa enorme que dá para usar para viajar nos fins de semana ou até mesmo levar para academia. Cabe muita coisa nela! Além disso, vem duas camisetas. Uma dela é Nike dry fit. Quem costuma frequentar lojas de esporte sabe que uma dessas custa muito caro, pelo menos acima de 60 reais. A segunda camiseta é mais simples, de algodão, mas é uma belezinha para malhar depois.

Dentro da bolsa, vem coisinhas fofas: dois cremes da avon, que também patrocina o evento e os famosos folhetos de propaganda. O segundo destaque positivo do preço da corrida é o chamado day care.

Mamãe e eu na Vênus

Sim, um dia antes e até no dia rola de graça (incluso preço da corrida, eu sei) manicure, maquiagem, massagem, aulas de ginástica e ainda desconto num stand da Nike com apenas roupas femininas. Se você somar tudo isso, vai achar que o preço é aceitável.

Outra coisa que eu babo ovo para essa prova é a organização! Em muitas provas as pessoas são “distribuídas” segundo o seu ritmo, mas a maioria não respeita. Na Vênus isso funciona. Você escolhe a cor da pulseirinha pro seu tempo e vai para a parte certa. Eles vão liberando a largada pelo tempo de cada um. Assim evita aquela muvuca e os mais lerdinhos não atrapalham os que já treinam há muito tempo.

Momentos antes da largada mais organizada de todas

Na Vênus você pode correr 5 ou 10 km. Eu ainda tô nos 5  e posso dizer que o percurso é bom. Ruas largas, quase sem subidas. Sim, tem uma lá no meio do túnel, mas nada de morrer, gente! Dá pra fazer. Foi bem legal. O pós – corrida também é bom: comidinhas e tudo organizado. Sem confusão. Eu gosto muito e sempre que puder, quero correr a Vênus.

Fiquei feliz com o meu resultado. Meta ano que vem é corrê-la em 35 minutos.

 

 

resultado venus

 

E aproveito este post para fazer um balanço do que foi este ano. Participei de 9 corridas! Quem diria, hein?!  Conheci muita gente nova, inclusiva as lindas do #pensandomagrogorun e ganhei a companhia do noivo que também se apaixonou por esse esporte lindo. As minhas corridas foram:

Circuito BRMALLS – Etapa Moóca Shopping

M5k – Corrida para mulheres

Corrida 9k Aricanduva

Corrida contra o câncer de Mama

1ª Disney Magic Run

Track and field Run Series

Circuito Vênus São Paulo – Etapa 1 

Circuito do Sol

 

Agora em 2013 quero repetir algumas dessas corridas para melhorar o tempo no mesmo percurso e também correr novas!

E sempre cuidar melhor da saúde, né? É isso aí! Vamos que vamos.

One comment

Deixe uma Resposta

