Um ano depois – Circuito do Sol

Há quase um ano atrás eu participei da minha primeira corrida de rua. A escolhida foi a Circuito do Sol, etapa São Paulo, e fui acompanhada pelos meus pais. O percurso? 5km na Pacaembú, saindo pelo estádio e voltando até ele.

Na época eu estava pesando 64 kg e começando a correr. Fiz o trajeto da corrida em 42’10”. E foi aí que a minha paixão pela corrida de rua começou. Ainda me encanto com as milhares de tendas, com a endorfina e tudo mais. Fiz várias outras corridas em 2012 e comecei 2013 com outras corridas, mas eu sabia que queria voltar a fazer essa para sentir se houve melhora.

Pois bem, dia 3 de fevereiro de 2013 foi a minha chance. Me inscrevi novamente e desta vez fui com o noivo. Eu lembrava que havia uma subida meio difícil, mas fui sem desanimar. Essa foi uma das poucas provas que corri quase sem ter que caminhar (com exceção da subidona)

sol

Quando olhei o meu tempo no relógio oficial já sorri: lá batia 40 minutos. Mas o resultado oficial foi ainda mais legal resultadosol

Tudo bem que poderia ter feito em bem menos tempo, mas não interessa. Foi menos que da outra vez.  Alguns milésimos de segundo são o que definem o primeiro lugar, certo? Bem por aí. O objetivo é me vencer a cada corrida.

A prova deste ano teve a largada em lugar diferente e o retorno também. Se não me engano, tive a sensação que fizemos o caminho contrário. A organização foi tão boa que os 10k largaram 1 hora depois dos 5. Logo, ninguém atrapalhou ninguém. O Kit também veio legal: sacola de ráfia, camiseta boa, boné e uma moca. Sensacional!

Agora a “reclamação”. Nos 2 km do percurso de 5k havia posto de água. Os corredores foram para lá, mas a organização gritava: não tá liberado, gente! Oi? Como assim?? Então por que estava lá? E se não para ser liberado porque não esperaram passar a grande massa para depois colocar ali? Mais cuidado, né gente?  Enfim…parece que a O2 vai receber muitos e-mails porque o povo ficou beeeem bravo.

É isso, aí. Simbora para a próxima prova! =)

One comment

Deixe uma Resposta

