Paris #2

A organização da viagem

como-organizar-a-mala-de-viagem

A minha família sempre soube do meu sonho e quando avisamos que iríamos na lua de mel, eles me ajudaram me dando aqueles livrinhos de guia de viagem, de curiosidades do local e tudo mais que pudesse me auxiliar a montar o roteiro dos sonhos.

Em janeiro de 2013, meu amor e eu fechamos a data do casamento, o que significa que já estava na hora também de marcar a viagem. Meu coração já disparou na hora, né? Aproveitei também para marcar as minhas férias no trabalho. Optei por sair dia 1º julho (casamos dia 7) e retornar dia 31. Assim teria tempo para me organizar, casar e ainda descansar.

Aproveitando que eu estudei tanto tempo a língua, decidimos ir por conta, sem agência. Entramos no site Booking (http://www.booking.com/) e lá fomos pesquisando os hoteis com os melhores preços (afinal, o euro estava acima de 3 por 1).

Encontramos o Best Western Trocadero La Tour. No site, dizia que estava a 500 metros da Torre, que tinha banheiro no quarto (muito importante isso) e estava com um preço interessante com café da manhã incluso. Lemos as avaliações e escolhemos este mesmo. O bom de reservar o hotel com antecedência é que você garante aquele preço, mesmo sabendo que você só vai pagar isso na saída do hotel.  Acredite, pagamos menos da metade do valor da diária.

O vôo optamos por um direto, uma vez que os que tinham escala eram nos Estados Unidos e para isso, precisava do visto. E o marido estava com o dele vencido. A escolha pela Air France em relação a TAM, se deu no preço. A primeira custou metade da segunda, sim, literalmente a metade. O lado bom é que você pode parcelar as passagens e o bolso não fica tão pesado.

Como que escolhi a quantidade de dias? Primeiro, enumerei os lugares que gostaria de conhecer e conhecer no ritmo de lua de mel mesmo: acordar tarde, namorar e olhar a paisagem com calma. Tem gente que diz que dá para conhecer a cidade em 4 dias, mas eu não acreditei muito. No fim, optamos por 8 noites e 7 dias.

A maioria dos check in dos hoteis que pesquisamos era a partir das 14h, então valia a  pena chegar na cidade no período da manhã uma vez que o aeroporto Charles De Gaulle fica um pouco mais de 30 km do centro.

Uma dica interessante para quem for olhar vôos, escolha o menos óbvio. O vôo noturno, que sairia do Brasil às 19h00 era R$ 500,00 a mais por pessoa do que sair às 16h25. E outra: viajar na segunda-feira é muito mais barato do que ir no sábado ou domingo. Para o retorno, a mesma coisa….evite voltar nas sextas, domingos e segundas-feiras.

Algo importante a ressaltar: Paris está 5 horas na frente de São Paulo. Bom para se programar com o hotel. Então, o nosso vôo saía de São Paulo às 16h25 do dia 8 de julho (19h25 no horário de Paris) e chegou lá às 08h25, do dia 9 de julho (03h25, horário de São Paulo). Teríamos tempo suficiente para retirar as malas com calma e até passear no freeshop.

Tudo isto foi resolvido na segunda quinzena de janeiro. E o que me restava era esperar o tempo passar e correr com a organização do casamento.

turism-in-paris-300x200

Anúncios

One thought on “Paris #2

  1. Carol Odo diz:

    Liiiii!!!!=]
    Parabens de novo!!!!Como foi a sua viagem???
    To indo em janeeeiro!!!!^^
    Fui em dezembro de 2011 com a minha mae…E agora vou com meu namorido…Hehehe!!!!
    To adorando que vc esta fazendo os posts…Hihihi!!!!
    Espero suas novidades para saber sobre lugares diferentes…Viu?!
    Saudades!!!Beijao

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s