Paris #3

Ainda falando um pouco de organização, mas desta vez da mala e os preparativos para a viagem (que pra mim, foi a dos sonhos).

mala

Julho é o verão lá na Europa, logo pode carregar a mala de shorts, saias, regatas e roupas leves e, dependendo de onde vai, até separe o seu biquíni.  Em Paris não existe praia natural, mas existem piscinas públicas. Não fui em nenhuma, mas vi uma flutuante (sim, isso mesmo) montada sob o rio Sena. Apesar de saber que era verão, vá para o Aeroporto levando blusa, cachecol, use meias com tênis porque ô lugarzinho gelado…

Para 7 dias, eu levei na mala:
– 1 bom par de tênis (daqueles beeem confortáveis)
– 1 sapatilha para sair à noite
– 2 rasteirinhas
– 5 bermudas
– 1 vestido
– 2 saias
– 10 blusinhas
– 2 calças jeans
– 2 casaquinhos leves
– 14 calcinhas (sou daquelas que toma dois banhos por dia, desculpa aí franceses…)
– sutiãs

Dicas importantes

– Mala de mão
Você não pode transportar perfumes com mais de 100 ml (a não ser os comprados no free shop e mesmo assim, cuidado! Se o seu vôo tiver conexão, não pode comprar perfume com mais de 100 ml mesmo assim), desodorante aerosol, nem pensar! Vimos muitos serem jogados no lixo por causa disso. Também não é permitido transportar água. Remédio, pode. Mas garanta a sua receita médica e coloque eles naqueles saquinhos tipo ziploc.

Na minha mala de mão foi: passaporte, passagem, kit viagem para os dentes (uma mini escova de dente, uma mini pasta e um enxaguante bucal de 25 ml), máquina fotográfica, reserva do hotel, meus livrinhos de dicas em paris, um mini dicionário francês-português para me salvar no vocabulário (e salvou, falo disso depois), carteira, celular (que fica desligado durante o vôo), meus óculos, pente, óculos de sol (afinal, chegaríamos lá pela manhã).

Ah! Dúvida em relação ao notebook? O Thiago levou. No aeroporto aqui no Brasil, perguntamos se precisava declarar e nos informaram que se o aparelho demonstrar uso (fotos na memória, arquivos) não precisa.

Importante: para viajar para a Europa você tem direito à uma mala que pese até 23kg e a sua de mão não pode ultrapassar 12kg, segundo a AirFrance (dizem que com a TAM o peso é menor, então vale checar). A minha mala na ida pesava 15kg e a do Thiago, 12kg. A de mão não passou de 5kg a minha e 3kg a dele.

Eu levei protetor solar facial, mas tive que comprar um corporal lá porque o sol, apesar de não ser tostador como daqui, também queima. Então, não esqueça de inserir o protetor solar na mala, ok?

Outra coisa que esqueci de levar e me arrependi horrores: shampoo! Lá, as marcas baratinhas que encontramos aqui são bem caras e comprar shampoo de marca também não rolava, né? Tive que pagar a pequena fortuna em um que eu sabia que no Brasil não passava de 3 reais…mas…faz parte…quem mandou esquecer?

E ah! Condicionador! Eu também esqueci e tive dificuldade para encontrar lá. Procurei em várias lojinhas e os preços razoáveis eram raros. Mas acabei encontrando um. As farmácias de lá não são como as daqui que você encontra quase de tudo.

 

É isto aí, no próximo post desta série, mais coisas importantes sobre a viagem!

 

Deixe uma Resposta

