10 mandamentos para permanecer firme na dieta

Li isso no grupo #pensandomagro do Facebook e tive que compartilhar!

10 mandamentos para permanecer firme na dieta:

1 – Não contarás a ninguém.

Fale menos sobre sua dieta e faça mais! Algumas pessoas encontram “consolo” no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra, outras pessoas simplesmente não tem nada para te oferecer de incentivo e na tentativa de auxiliar podem fazer comentários e observações que não irão acrescentar. Se decidir fazer dieta, simplesmente faça, planeje e se for pedir ajuda peça a quem realmente pode te ajudar, que gosta de você e torce para que dê certo. Uma boa opção são pessoas que já passaram e venceram os desafios.

2 – Não aceitarás guloseimas oferecidas por amigos e familiares:

Você não precisa aceitar tudo o que lhe oferecem. Saiba dizer “não obrigada!” e jamais diga “não posso, estou de dieta”; as pessoas tem uma tendência de te confortar dizendo: “imagina, só um pedacinho não vai te engordar” e é neste pedacinho que você pode iniciar um mar de desculpas e se desviar dos planos alimentares.

3 – Fugirás dos pensamentos sabotadores.

Evite os pensamentos sabotadores e procrastinadores, do tipo “só hoje”, “só um pedacinho”, “amanhã eu começo a dieta”, “não tem problema comer isso”, “segunda-feira eu começo”, “amanhã compenso isso”. Seja firme e não volte atrás em suas decisões,por isso pense bem antes de estabelecer metas muito duras.

4 – Priorizarás o seu tempo.

“Não tenho tempo” não é desculpa para não seguir a dieta. Tempo é uma questão de prioridade. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém, todas elas exigem um certo investimento de tempo e planejamento. Planeje seu dia, suas refeições, tenha sempre uma garrafinha com água, um lanche saudável na bolsa.

5 – Afastarás dos seus olhos todas as tentações.

Se você não quer cair em tentação, não tenha “gordices” em casa, ao alcance da mão, encha a geladeira e os armários com opções saudáveis, o velho golpe de”comprei para as crianças” que você sempre cai não pode mais te derrubar, pare de dizer que compra para os outros quando é você quem come. Não faça para os outros aquilo que você não pode comer. O que os olhos não veem…

6 – Não desistirás.

Tenha em mente que você está reeducando sua alimentação, transformando hábitos; não está prisioneira de uma dieta.É um processo e mudar leva tempo, as vezes dói, porém dói mais ainda permanecer do jeito que está. Seja persistente. Lembre-se: se você quer a vitória, é preciso fazer algo que nunca fez e ir além de onde a maioria vai.

7 – Manterás o foco nas atitudes que te aproximam da tua meta.

Avalie o seu dia e tenha uma . Quanto mais você ficar maquinando que enfiou o pé a jaca no domingo, que comeu demais no aniversário ou exagerou no almoço, menos ânimo e força de vontade você terá para continuar. Foque nas pequenas mudanças e atitudes positivas!

8 – Não cobiçarás a dieta do próximo.

O que é bom pra um, pode não ser bom para outro. Uma dieta saudável não é receita de bolo, que qualquer pessoa faz e dá certo. Cada indivíduo tem as suas particularidades, perfil alimentar, preferências. Não se engane só porque o outro está tendo resultado com tal dieta.

9 – Evitarás propagandas enganosas e produtos milagrosos.

Não existe mágica. O peso que você perde rápido, tão rápido irá recuperar. Lembre-se: o emagrecimento saudável é um processo lento, porém, duradouro.

10 – Beberás bastante água entre as refeições.

A água é tudo, afinal, ela faz parte da nossa composição corporal. Diurético natural, precisamos dela para eliminar as toxinas do organismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s