Meta #8 Adeus refrigerante por um ano

Neste post, eu coloquei que uma das metas de 2014 é abandonar o refrigerante.  Então, resolvi escrever aqui como está sendo.

refri não

Para não ficar milhões de posts no blog sobre este mesmo assunto, irei atualizando este aos poucos.Todo mundo sabe os malefícios de beber refrigerante…eu mesma sei, mas parece que a ficha não caía para parar com isso de uma vez.

Dia 1 – 01.01.2014
A gente sempre acha que o primeiro dia de uma nova meta é o mais fácil: foco total, gás ultra mega power e tudo mais, mas neste caso já começou difícil. Sabe por que? Por que estamos falando de um feriado, o primeiro dia do ano com as comidas mais deliciosas do mundo e: refrigerante na mesa. Neste dia eu estava na praia, na casa dos sogros e o que tinha na mesa: guaraná e suco de caixinha.  Minha boca salivou para abrir uma lata, mas consegui me segurar na água. Por que não bebi o suco de caixinha? Porque não sou muito fã. Dentro desta nova etapa, quero tentar focar nos sucos naturais e muita água. Não foi fácil, mas venci.

Dia 2 – 02.01.2014
Voltei a trabalhar neste dia e assim eu acho muito mais fácil não beber refrigerante até porque no almoço, graças aos céus, tenho a opção de sucos e os deliciosos chás da feel good que tanto adoro.

Dia 3 – 03.01.2014
Hoje é sexta-feira e teoricamente seria um dia que o refrigerante poderia me sondar, mas como estou trabalhando e a noite me propus a ir na academia, fica um pouco mais fácil de não trombar com ele por aí.

Data: 04.01.2014
ah, o final de semana. Como eu relacionava isso ao refrigerante. Com esforço, consegui passar longe dele rs…bebi mais água, chá feel good e comi frutas pra me distrair.

Data: 05.01.2014
Teve churrasco, mas mais uma vez fui salva pelo feel good e pelo delicioso suco de melancia que minha mãe fez.

Data: 06.01.2014
De verdade: fugir de refrigerante durante a semana pra mim tem sido mais fácil que tudo na reeducação alimentar. Água na veia! rs

Data: 07.01.2014
Apesar de ter jantado fora, em um shopping, fugi dele bem.

Data: 08.01.2014
Tranquilo, sem passar vontades!

Data: 09.01.2014
Foi aniversário da chefe e teve refrigerante. Amém que passei longe, mas confesso que deu vontade sim.

Data: 10.01.2014
Malhar à noite tem as suas vantagens: evita de jantar fora e foge do refrigerante!

Data: 11.01.2014
Apesar de ser sábado, fui malhar e fiz faxina. Nem deu tempo de pensar no refrigerante.

Data: 12.01.2014
Domingo foi dia de receber amigos para almoçar em casa. O segredo para não colocar o refri na mesa? Suco natural. A escolha do dia foi suco de laranja. Delícia.

Data: 13.01.2014
Mais uma semana inicia e, como já disse, tenho achado fácil fugir dele durante a  semana.

Data: 15.01.2014
Durante a semana, tranquilo!

Data: 16.01.2014
Neste dia foi tenso. Tive na minha frente a combinação pizza + refrigerante e amém que neguei as duas rs

Data: 17.01.2014
Fui trabalhar a noite em uma externa com a rádio. Ainda bem que o lugar tinha suco. Sim, me entupi de suco de laranja natural rs

Data: 18.01.2014
Até tinha refrigerante em casa, mas amém que tinha melancia. Me acabei no suco rs

Data: 19.01.2014
A salvação veio com o chá feel good.

Data: 20.01.2014
Apesar de ter ido almoçar no shopping, foi fácil fugir do refrigerante.

Semana – 21 a 31 de janeiro
fiquei um tempo sem atualizar o post, mas quero dizer que estou conseguindo me manter firme e longe do refrigerante. Não quer dizer que não passo vontade, mas não sofro por não beber.

Fevereiro de 2014 – Fiquei tanto tempo sem atualizar este post, mas posso dizer que tenho me mantido firme. Às vezes dá muita vontade, ainda mais quando vamos na casa de alguém. Mas a solução que encontrei foi, por exemplo, levar o meu chá (linha feel good) ou até mesmo levar um melão e fazer o suco na casa da pessoa rs rs rs…faz parte

A derradeira atualização deste post havia sido em 1º de março. E hoje, dia 13 de outubro, posso dizer feliz que estou vivendo bem e feliz sem o refrigerante. Minhas alternativas continuam sendo suco de frutas naturais e os chás da marca feel good. A vontade está cada vez menor. Confesso que às vezes dá uma vontadezinha, mas consigo me livrar dela fácil.

O segredo? Tenha sempre frutas naturais em casa e, no meu caso, algumas caixas de 1 litro do chá. E pronto! Livre do refrigerante!

Deixe uma Resposta

