Sinalize sempre

placas_sinalize

Sou daquelas pessoas que gostam quando há clara sinalização. Exemplo, pra mim é de suma importância saber qual é o banheiro feminino e qual o masculino. Ou se tal rua é mão única…coisas do tipo.

Mas o que aconteceu comigo no sábado não foi bem este tipo de sinalização. Eu entrei no casamento errado! Isso mesmo que você leu.

Coincidentemente, dois sítios vizinhos estavam celebrando um casamento no dia 6 de setembro. Logo que entramos na rua, vimos alguns motoristas parados e um homem com roupa de pai de noivo. Como eu conheço apenas a família da noiva, perguntamos ao homem onde estacionar. Ele indicou e entramos. Não tinha ninguém na porta para receber os convites individuais e o homem nem nos preguntou quem éramos.

Assim que entrei, dei de cara com aqueles famigerados quadros do casal com espaço em branco para assinar. Para a minha “sorte” o casal na foto estava de costas e a foto estava escura, sendo assim, não estava conseguindo reconhecer o casal. Até aí, tudo bem. Peguei a caneta e escrevi “Muito amor na vida de vocês. Beijos Li e Thi”. Assim que terminei de fazer isso, um frio me passou pela barriga. Resolvi olhar o lugar porque sentia que tinha algo errado.

Foi quando fui até a mesa do bolo e vi que a noivinha era loira. Loira? Calma, lá! Minha amiga é morena! Muito sem graça, puxei o marido de canto e disse:

“Amor, acho que estamos no casamento errado”. Saímos discretamente e na porta, uma plaquinha minúscula apontava o nome de outro sítio.  Começamos a rir muito. E percebemos que havia mais gente perdida por ali.

Caminhamos até o sítio ao lado e chegamos ao nosso destino. Segundo o rapaz que estava na porta para receber os convites, não fomos os primeiros a entrar no casamento errado naquela noite.

No fim da história, chegamos a tempo para a cerimônia (que chorei muito rs) e fiquei pensando na cara do casal desconhecido lendo o meu recadinho no quadro rs rs rs Me senti quase no filme “Penetras bom de bico”.

 

 

 

Deixe uma Resposta

