O silêncio

O silêncio

Se você vive ou já viveu um relacionamento sabe que as brigas e desentendimentos podem aparecer a qualquer momento, não é mesmo?

Hoje eu quero falar de algo que pode te ajudar e muito: o silêncio.
Sim, o silêncio é, muitas vezes, um grande aliado. Eu não estou dizendo para você se calar para sempre, mas sim…saber usar o silêncio.

Por exemplo, seu grande amor chegou irritado do trabalho. Você olha pra ele ou para ela e percebe seu rosto sério, preocupado e nota que até o andar da pessoa está mais agressivo.

Mas…ah…o “mas”…você precisa muito falar de um problema com a pessoa, não precisa? E está até irritado e ansioso com isso e deseja resolver a situação logo.

E o que a gente costuma fazer? Abre e a boca e sai falando, falando…falando sem pensar..

Esquecemos de observar se a pessoa está bem para receber o que você tem a dizer. E o que acaba acontecendo? Vocês brigam. E quando menos espera, um está gritando com o outro e nenhum problema foi resolvido. Existem situações que o casal até acaba dormindo em quartos separados por causa de uma discussão.

Eu tenho uma ideia de como melhorar isso, sabia? O seu problema, se ele for real, não sumirá se você deixar ele de lado por alguns instantes. Aliás, o tempo é o seu grande amigo. Quando algo que você não gosta acontecer e você tiver o impulso de gritar, silencie.

Pare. Esvazie a sua mente. Eu tenho certeza que o problema irá parecer menor. E eu sei, porque já testei na prática, que discutir um problema com a pessoa amada quando os dois estão calmos dá muito mais certo do que falar na raiva.

Use o silêncio a seu favor. Reflita antes de falar. Tenha paciência com o seu marido ou esposa. Você saberá o momento certo de falar e o momento de ficar em silêncio.

A gente quer saber: já se arrependeu de ter falado algo para o seu amor num momento de raiva?
Experimente silenciar e nos conte se o seu amor reagiu positivamente a um problema seu.

O nosso desejo é que você seja feliz.

 

Lido e postado na fan page da Nativa

One comment

Deixe uma Resposta

