A hora certa de casar

Momento paixão – 06.04

Em qual momento você acredita que um relacionamento deve virar casamento?

Ah…mas que pergunta difícil de responder, hein?!

Tem gente que acredita que existe um tempo a ser contado antes de assinarem os papeis. É mesmo? Já vi casais que depois de um mês juntos, casaram e estão felizes. E já vi casais que namoraram mais de 10 anos e o casamento não durou mais que uma semana.

A verdade é que não existe fórmula mágica porque, se existisse, teríamos certeza que o divórcio não existiria. Acho que o segredo é conhecer bem a pessoa que está ao seu lado. É avaliar se realmente deseja ter uma vida em comum com aquela pessoa.

Neste momento de reflexão, a paixão e o desejo devem ficar em segundo plano. Um casamento para dar certo tem que ser pensado e não apenas sentido. O amor tem que existir, claro, o desejo é muito importante, mas se o casal não tiver projetos comuns e viver apenas do fogo do início do relacionamento, a chance do fracasso é muito grande.

Uma vez me disseram que você só reconhece os verdadeiros amigos quando passamos por um momento de dificuldade. Por que não passar este mesmo pensamento para um casamento? Olhe para a pessoa que você escolheu: se ela perdesse tudo hoje: dinheiro, casa, trabalho e família…como você a ajudaria? Você aceitaria pegar em sua mão e levantá-la? Ou ficaria constrangida com a situação?

E se fosse o contrário: você acredita que a pessoa escolhida vai estar ao seu lado independente do que possa acontecer?

Acho que depois de refletir a respeito e encontrar algumas destas respostas aí sim você saberá o momento. Não tenha pressa de casar, deixe o amor crescer, deixe vocês dois amadurecem. Se for a pessoa certa para você, tudo vai acontecer no seu tempo certo.

Texto lido dia 6 de abril de 2015 e publicado na fan page da Nativa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s