Alguém tem que ceder

O mundo vive em constante movimento e é comum e até esperado que o ser humano vá evoluindo e muitas vezes mudando até o seu pensamento.

Muitas vezes em um relacionamento existe uma grande dificuldade de entendimento entre o casal. Isto acontece porque podem pensar de maneiras diferentes. E este pensar diferente pode sim trazer brigas e conflitos entre o casal.

Você já ouviu o conselho de “alguém tem que ceder”?

Este sábio conselho auxilia sim para evitar brigas bobas, mas é importante ressaltar que não é aceitar tudo o que o seu amor deseja. Não significa que você tem que ceder em tudo.

Sabe por que? Aquele que cede sempre pode acabar se sentindo para baixo, ignorado e triste. Você já passou por isso?
Já deixou algumas coisas passarem pra não chatear o seu amor e quem ficou chateada foi você? Por exemplo, já deixou de fazer a sua viagem dos sonhos porque o seu companheiro não queria ir ou saiu do emprego dos sonhos porque desagradava a pessoa amada? E quando fez isso, provavelmente depois de um tempo começou a se sentir mal e até se queixar que o seu grande ato não foi reconhecido. Não é mesmo?

Deixa eu te contar uma coisa: quando você for ceder em algo, que seja de coração. Aceite de verdade aquela condição e não apenas para evitar brigas. Se a pessoa amada te pede algo que normalmente você negaria, mas deseja atender, que atenda de coração aberto.

Isso quer dizer que você não deve abrir mão de suas convicções e crenças se realmente não estiver disposto. Não faça só por fazer para depois ficar se queixando.

A verdadeira mudança ocorre dentro de cada um, quando este um deseja e não quando alguém impõe. Se você ceder dentro da raiva ou do cansaço, o amor irá morrer. Por isso, tome cuidado. Pense, reflita, entenda o seu sentimento antes de ceder.
Texto lido e publicado na fan page da Nativa dia 9 de abril de 2015

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s