Você diz: “obrigado, meu amor”?

Quando a gente faz pequenos agrados como comprar um presente ou quando ele chega com um lindo botão de rosa, com certeza o dia fica mais bonito, não fica?

O sorriso é inevitável e a alegria transborda do nosso rosto. Mas e quando pequenos gestos do dia a dia são feitos, você reconhece?

Estava lendo uma pesquisa de uma universidade lá nos Estados Unidos que falava justamente disso: a falta de se mostrar grato pelas tarefas realizadas pelos parceiros aumenta a chance de o relacionamento não dar certo.

Quantas vezes ele levou o lixo pra fora ou lavou a louça pra você e você não disse nada? Ou quantas vezes ele abriu a porta do carro pra você, carregou as compras mais pesadas e você não disse nada?

É…a gente sabe que relacionamento precisa de cuidado, de atenção e carinho. Mas também precisa deste reconhecimento. Não estou dizendo pra você sair gritando para o mundo o quanto você é grata ao que ele faz, mas sim, que você olhe nos olhos dele e diga o quanto está agradecida. Este conselho vale para os homens também, viu?!

Homens e mulheres, prestem atenção. O que custa para por alguns segundos, olhar nos olhos do seu amor e dizer: obrigado pelo almoço, ou obrigado por me ajudar.

Eu tenho certeza que se você fizer isso sempre, aquele rancor bobo de se sentir sozinha e sem ajuda vai embora.

Ainda dá tempo. Vai lá, liga para ele e diga: obrigada, meu amor.

Lido e publicado na Nativa em 10 de abril de 2015.

One comment

Deixe uma Resposta

