A faxina no coração

Uma mensagem pra você – 15.04

Às vezes quando alguém faz algo que não gostamos ficamos muito chateados, magoados e até com certa raiva, não é mesmo?

Aí o tempo vai passando e pode até acontecer de a pessoa nem lembrar mais do que te falou ou fez, mas a gente continua ali, alimentando a mágoa.

Podemos falar que a mágoa é uma gota de veneno. Quando ela cai na corrente sanguínea, nosso corpo reage. Às vezes trememos de raiva, temos dor de estômago, falta de ar…

Se não combatemos estes sintomas, esta gota vai até o coração. E quando chega lá, ela aumenta de tamanho. E em seguida é bombeada pelo coração de volta ao nosso sangue e assim sentimos aquela mágoa percorrer o nosso corpo a todo instante.

A cura é conhecida pelo nome de perdão.

Você é capaz de perdoar? Sei que é uma pergunta muito difícil porque quando nos sentimos enganados, queremos justiça, não é mesmo?

Mas eu fico aqui me perguntando…será que vale a pena? Vale a pena esperar que o outro mude e peça desculpas? Vale a pena alimentar a mágoa e sofrer? Eu sinceramente acho que não.

Perdoar não é esquecer. É simplesmente arrancar o veneno do coração. O amor precisa de um coração limpo para viver em seu esplêndido vigor. Quando o amor tenta entrar em um coração magoado, pode acontecer de ser esmagado e esquecido.

Então…hoje eu quero te convidar para uma faxina. É…faxina. Pare por algum momento. Encontre um lugar onde você se sinta bem. Feche os olhos, respire fundo e preste atenção no que tem no seu coração.

Se encontrar algum resquício de veneno, limpe-o. Limpe-o com amor, compreensão. Se precisar, pode chorar. Não tem problema. Eu estou aqui pra você.

Não importa quantas vezes você precise limpar, pode ser que seja apenas uma vez,  ou duas…ou todos os dias da sua vida.Limpe…

Mas eu posso te garantir, se você deixar o seu coração aberto apenas para o amor, eu tenho certeza que o tremor sumirá. A falta de ar será apenas de um beijo apaixonado e dor de estômago? Imagine só…tudo vai desaparecer.

Aprenda a perdoar.

 

Lido e publicado na fan page Tatá com Tudo em 15 de abril de 2015

One comment

Deixe uma Resposta

