Por que será que uma relação fica ruim?

Você começou um novo relacionamento e tudo no início era perfeito, mas aos poucos foi percebendo que o seu conto de fadas não era real.
Inicialmente, temos a tendência de culpar o outro, mas você já olhou pra você mesmo para ver se a culpa não está em você? E acredite, muitas vezes os dois estão errados.
Você tem a necessidade de estar sempre certo? Quando vai discutir algo com a pessoa amada a palavra final tem que ser a sua? É? Então, me diga…o que vale a mais a pena: agradar seu ego ou ser gentil com a pessoa amada?
Será que vale a pena brigar para estar sempre certo mesmo que isso magoe o outro? Eu acredito que não.
Você tem a necessidade de controlar tudo? Dos passeios, aos almoços e até mesmo a roupa que cada um usa? Tem? Então eu te pergunto: por que?
Por que você não deixa o outro se expressar, por que não deixa o seu amor te surpreender com um passeio inesperado? Se permita experimentar coisas novas. Com certeza o atrito entre vocês irá diminuir.
Você tem o costume de culpar o seu amor? Se faz de vítima? O que você ganha com isso? Com certeza está magoando quem você mais ama. Se errou, assuma. Não há problema algum em errar, sabia? Somos humanos e nem sempre acertamos.
Você reclama de tudo o que seu amor faz? Briga porque ele não lava a louça, briga com ela que se perde nas contas do mês? Me diz uma coisa: onde você vai chegar com toda esta gritaria? Vai resolver o problema? Eu tenho certeza que não. Procure manter a calma e mostre pelo seu exemplo como fazer. E não esqueça de ensinar com toda a calma e paciência.
Estar dentro de um relacionamento é se desprender de algumas manias que às vezes a gente nem sabe que tem. Mantenha a cabeça aberta. Você está se relacionando com alguém porque ama esta pessoa e porque quer ir para frente. Ninguém é obrigado a pensar como você. Lembre-se disso.
Se relacione para continuar a ser feliz e não para manter uma relação ruim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s