Jogar fora?

Momento paixão – 01.05.15

São raras as histórias que encontramos hoje de casamentos que duram mais de 30 anos. É cada vez mais comum ouvirmos histórias de divórcios e casamentos que não passaram nem de cinco anos.

Quem é casado, sabe que a adaptação é difícil. Depois que passa aquele fogo da paixão e a rotina aparece, surgem também os problemas. E muitas vezes os problemas ganham mais espaço do que o amor.

Se você perguntar para os divorciados quais foram os motivos da separação, pode acreditar que na maioria deles encontrará a seguinte resposta: somos muito diferentes e não nos entendíamos.

Pois é…mas ao mesmo tempo, se você for perguntar a um casal com mais de 35 anos de casado pode até encontrar que são justamente estas diferenças que mantém o casal unido. Engraçado, não é?

Mas acho que a lição mais valiosa que aprendi é que quando algo “quebra” no relacionamento destes casais mais antigos, eles vão lá e consertam. E os mais jovens fazem o que? Jogam fora e procuram algo mais novo.

Fica algo pra se pensar. Você quer ser tratado como um objeto a ser substituído? Ou quer, se precisar, poder ir para a manutenção para manter tudo em ordem? Lembre-se que o amor é construído dia a dia e que não há problema em recomeçar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s