Você fica chateado quando alguém tenta opinar sobre a sua vida?

Uma mensagem pra você – 04.05

Você fica chateado quando alguém tenta opinar sobre a sua vida?

Fica bravo quando um pai ou mãe te falam como criar seu filho? Como você se sente quando eles falam pra você seguir um caminho diferente do que você pensou?

Você escuta tudo isso e pensa que é incapaz de realizar suas tarefas sozinho?

Sabia que quem está errado é você?! Pois é. Eu tenho certeza que qualquer pai e mãe deseja o bem ao seu filho. E quando eles falam algo que a gente estranha, pode acreditar que falaram aquilo com boa intenção.

Os mais antigos não gostam quando os filhos querem andar com as próprias pernas e acabam negando os conselhos. Sabe por que? Porque eles já viveram alguns anos a mais que nós e quando dizem para escolhermos um determinado caminho é porque eles sabem que por ali não haverá sofrimento.

Ao invés de você se revoltar com isso, que tal compreender? Não magoe os seus pais sendo contra tudo o que eles falam. Quando eles falarem algo que você discorde, apenas diga, com carinho, que prefere outro caminho.

Procure compreender que eles querem apenas o seu bem. A gente sabe o quanto dói ouvir palavras criticantes, palavras de ingratidão quando tentamos fazer o bem a alguém. Então, por que com os seus pais seria diferente?

Compreender não significa que você vai seguir tudo o que eles falam, mas sim que você respeita a caminhada deles. Então, compreenda mais. Eu tenho certeza que fazendo isso você irá se irritar menos e será muito mais feliz.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s