A base do amor

momento paixão – 11 de maio de 2015

Se fôssemos pensar em grandes construções, notaríamos que elas só se sustentam por causa da sua base. Pra você o que é mais seguro: uma casa construída na areia fofa ou sob um concreto sólido?

O mesmo podemos pensar nos relacionamentos. Como vocês construíram o namoro ou casamento de vocês?

Se a base foi a amizade, tenho certeza que foi uma ótima escolha. Pense comigo, enquanto somos jovens, o fogo da paixão é um dos ingredientes que mantém o relacionamento funcionando a todo vapor, mas, com o passar dos anos, outras coisas começam a fazer mais sentindo.

Seja o melhor amigo do seu amor. Sabe por que? Quando estiver assim bem velhinho, vai perceber que o papo precisa ser bom. Vocês precisam gostar de estar juntos, de fazer companhia um para o outro.

Eu sei que muita gente ainda não consegue ser amigo do marido ou da esposa. Conheço até pessoas que são de um jeito dentro de casa e são de outro em uma roda de amigos. Mas eu me pergunto: por que?

Um relacionamento para dar certo e ser duradouro precisa de transparência. Ele vai conhecer as suas qualidades e defeitos e você deve conhecer as qualidades e defeitos dele. O lado bom das amizades é que não existe tanta cobrança. Costumamos aceitar os defeitos dos nossos amigos, não é mesmo?

E por que não aceitar os defeitos da pessoa amada? Por que ter medo de se abrir?

Seja amigo do seu amor. Eu tenho certeza que pode ser a amizade mais linda e duradoura da sua vida.

Deixe uma Resposta

