Você não faz mais que sua obrigação

Você já se sentiu frustrado com a frase “Você não fez mais que sua obrigação?”

Acredito que você tenha ouvido isso dos seus pais quando mostrou o boletim da escola ou de um chefe depois de executar um trabalho. E penso que talvez você tenha se sentido magoado porque ninguém soube dar valor ao trabalho que você teve para chegar àquele resultado.
Infelizmente, a maioria das pessoas só enxerga os nossos resultados positivos como se fossem algo simples. Crêem que conseguimos o emprego dos sonhos porque simplesmente tivemos sorte. Imaginam que tiramos nota máxima em uma prova porque colamos ou pior, que temos algum truque para chegar lá.
Deixa eu te falar uma coisa: o mundo anda preguiçoso. É, preguiçoso. Ninguém quer preparar a receita do bolo, todos querem comer o pedaço mais bonito e fresco. Ninguém lembra que para ter aquele bolo pronto, foi preciso ir ao mercado, pesquisar preço, pagar com o seu dinheiro, ficar horas na cozinha preparando e ainda por cima ter que lavar a louça sozinho.
O mesmo acontece no seu trabalho, as pessoas não querem saber que você ficou horas pesquisando e tentando resolver um problema. Todo mundo quer a solução pronta.
E quantas vezes depois da solução ainda veio a crítica dizendo que não estava bom?
O que eu quero dizer com tudo isso
É simples. Não adianta querer agradar o mundo. Saiba reconhecer em você o seu esforço. A única coisa que te impede de realizar um sonho, é você mesmo. 
Então, pare de se preocupar com que os outros vão pensar. Faça bem feito, mas faça por você. Eu tenho certeza que assim você não vai mais se decepcionar.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s