Eu posso ser ou tenho que ser?

Uma mensagem pra você – 12 de maio de 2015

Você já parou para pensar como a gente tem a tendência em seguir padrões? Antes as pessoas culpavam os filmes e as novelas. Eles eram os grandes vilões que nos diziam o que comer, o que vestir e como viver. Hoje, o grande culpado é a internet.

Nas redes sociais vivemos um mundo perfeito. Todo mundo acorda cedo para fazer exercícios físicos e mesmo depois de horas na academia, tira a mais bela foto com o cabelo todo no lugar. Todo mundo tem tempo de cozinhar os mais belos pratos, comer em restaurantes caros, não é? Pelo menos é o que vejo nas fotos.

Passar um tempo com os amigos se resume cada um no seu celular, conversando via whatsapp, compartilhando vídeos engraçados e fotos sensacionais.

Não existem mais fotos espontâneas. As pessoas posam com os filhos ao invés de brincar com eles. Os casais perdem tempo com declarações online enquanto poderiam trocar beijos deliciosos.

Todo mundo está o tempo inteiro arrumado, pronto para qualquer festa.

E quando você olha este mundo e percebe que a sua realidade é outra? Você fica na dúvida se tem que ser tudo aquilo?

Eu espero que não. Você pode ser o que quiser. Não precisa seguir regras, estilos. Seja você mesma. Não se sinta mal por acordar descabelada e com a cara amassada. Não se sinta mal que o seu almoço não fica bem na foto, eu sei que ele está uma delícia.

Aproveite cada tempo que tiver para se curtir, curtir sua família. Não se preocupe com nada na internet. É como novela e filmes: é tudo faz de conta. Serve apenas para entreter.

Você é muito mais que tudo isso, muito mais interessante que uma história, muito mais linda que uma fotografia. Jamais esqueça disso.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s