Museu

Uma mensagem pra você – 18 de maio de 2015

Hoje é dia mundial do museu. Você pode até torcer o nariz pensando que museu é lugar de coisa “velha”, mas quero te lembrar que é um lugar que podemos aprender muito.

Não estou dizendo apenas no sentido escolar de um museu, mas sim com o que está exposto ali. Já parou pra pensar que qualquer objeto, por mais estranho que possa parecer para você, está exposto no museu por algum motivo? Pois é.  Aquele mesmo objeto pode não ter nenhuma importância pra você, mas com certeza está ali porque tem o seu valor.

Então eu me pergunto: como está o seu museu? O que você tem exposto ao mundo? Quais são as suas características que merecem destaque?

O seu museu é daqueles que as pessoas apenas visitam, ou você já aderiu à modernidade e deixa o mundo interagir com você?

Se você está tendo dificuldades na vida, preste atenção em todos os quadros que já pintou, em todas as esculturas que já moldou. Organize seus sentimentos e pensamentos nos corredores de sua mente. Eu sei que temos obras que merecem lugar especial, no nosso coração.

Mas, caso encontre alguma obra que não gostou. Não tenha medo. Se livre dela e comece a fazer outra. Os museus costumam atualizar as suas exposições e você pode e deve fazer o mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s