Não esconda os erros

Uma mensagem pra você – 20 de maio

Quando os japoneses colam objetos quebrados, eles preenchem as rachaduras com ouro. Eles acreditam que quando algo sofre algum dano, tem uma história, e há conserto, vale a pena repará-lo. Quando alguns vasos se quebram, eles não perdem seu valor. De fato, ao consertá-lo, ele torna um objeto único e especial. E passa a valer mais do que antes!

Por que não usar este exemplo dos japoneses para a nossa vida? Por que temos tanto medo de assumir nossos erros e por que teimamos em esconder as nossas imperfeições?

Qual seria a graça da vida se ninguém cometesse qualquer tipo de erro? Eu sei que é muito mais bonito e legal quando acertamos, mas os erros existem também para nos ensinar. Algumas pessoas até aprendem melhor quando erram do que quando acertam.

Quando a gente erra, não perdemos o nosso valor. Entenda que estamos em constante movimento e é mais do que normal tomarmos decisões que às vezes não são boas. A nossa vida não acaba porque erramos, sempre há tempo de consertar, seguir outro caminho.

Os vasos consertados japoneses são únicos. Sabe por que? Eu duvido que todos quebrem da mesma forma e duvido ainda mais que o conserto deixe ele igual aos outros. O mesmo acontece com a gente. Nos tornamos únicos a partir de nossas experiências. Por isso, não tenha medo, não esconda os erros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s