Você costuma pedir desculpas?

Momento paixão – 26 de maio de 2015

Se existisse uma fórmula mágica para que um relacionamento durasse para sempre, eu tenho certeza que divórcios não existiriam. Mas, uma das coisas que podem ajudar a manter um namoro ou casamento sadio é saber pedir desculpas.

Não somos perfeitos, temos as nossas falhas e aprendemos muito com o passar dos anos e com as experiências vividas. Quando estamos um relacionamento, continuamos a aprender sozinhos, mas também passamos a aprender a viver como casal.

É comum dentro deste aprendizado cometer erros. Podem ser erros bobos, como esquecer de comprar aquilo que o seu amor pediu ou mais graves, daqueles que magoam. Em qualquer situação, é preciso pedir desculpas.

Mas não pedir apenas por pedir, tem que ser sincero e querer realmente dizer aquilo. Eu sei que quando a gente erra não é legal. Nos sentimos mal com isso e cada um tem uma forma de lidar. Uns preferem fugir da responsabilidade, tentando até culpar alguém, outros reconhecem e pedem perdão e tem até aqueles que fingem que nada aconteceu.

Você pode ter certeza que destes três exemplos, aquele que reconheceu foi melhor compreendido. E, provavelmente, não teve o relacionamento tão abalado.

É importante lembrar que se você está em um relacionamento, é por escolha sua e da outra pessoa. Para que dê certo, vocês precisam ser honestos um com o outro e pedir desculpa, faz parte deste processo.

Não tenha  medo de errar e muito menos de reconhecer o erro. Às vezes aprendemos melhor depois que caímos. Mas quando reconhecemos, com certeza, o seu amor estará ali para estender a mão e te ajudar a levantar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s