A estrada

Uma mensagem pra você – 16 de junho de 2015

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que a nossa vida é como uma estrada. Existem momentos em que nós estamos em uma reta sem fim. É quando podemos acelerar, apreciar a paisagem. Mas é preciso ter cautela para não ultrapassar a velocidade permitida e causar acidentes.

Existem momentos em que as curvas aparecem e, como não sabemos o que vem depois dela, temos que prestar muita atenção e dependendo da curva, somos obrigados a reduzir a velocidade para evitar colisões. Existem momentos que encontramos subidas, subidas tão difíceis que temos que diminuir a marcha e pisar fundo no acelerador para sentir o carro sair do lugar. O mesmo acontece quando encontramos uma dificuldade, é preciso reduzir para enfim ter mais forças para continuar.

Às vezes, somos surpreendidos pelas descidas e dá vontade de soltar o carro e ir no embalo, certo? Cuidado…muitas vezes quando vamos nos embalo, perdemos o controle e mais uma vez a chance de acidentes aumenta.

De vez em quando, encontramos lombadas e valetas que nos forçam a diminuir a velocidade para não estragar o carro.

E vez e outra damos de cara com uma bifurcação. Temos a escolha de ir para a direita ou a esquerda. Quando fazemos esta escolha, pode até que haja um retorno logo ali, mas muitas estradas quando tomadas, não tem volta.

Por isso, tome cuidado com a sua estrada. Cuide dela. Cuide do seu carro, de você. Que caminho você quer percorrer? Qual é o destino que deseja alcançar?

Tudo que fazemos no percurso tem resultado lá no final. Mas lembre-se, sempre tenha cuidado. O meu desejo é que você tenha uma boa viagem.

Vídeo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s