A vaidade

Uma mensagem pra você – 18 de junho de 2015

Na vida a gente trabalha e sonha, não é mesmo?

Muitas vezes levamos anos para encontrar um emprego que a gente goste e quando encontramos, batalhamos bastante para alcançar nossos objetivos.

Claro que temos que ser humildes e nos colocarmos em posição de aprendizes, afinal sempre temos o que aprender, né? Mas existem momentos em que precisamos nos reconhecer. Não só no trabalho, mas na vida mesmo.

Você já parou para pensar em que você é? E qual é o seu valor?

Todos nós somos importantes e quando digo “todos” não estão igualando todo mundo, mas sim, que cada um tem o seu valor especial. Temos as nossas semelhanças e nossas diferenças, mas assim como um relógio, cada partezinha tem sua importância para que o relógio funcione em sua perfeição.

Assim é a nossa vida, assim é o nosso trabalho. Você tem o seu valor, eu tenho o meu, mas temos que ter cuidado com a vaidade. Ela é capaz de nos cegar e faz com que a gente comece a desvalorizar o trabalho dos outros e nos exaltarmos.

Não faça isso. Sei que é difícil. Não esqueça que você tem o seu valor, mas todo mundo tem um valor especial também. O mundo é grande, o universo é infinito e todos nós temos o nosso espaço. Se você deixar esta vaidade de lado, vai perceber que pode ser muito mais feliz.

Vai simplesmente deixar de ter aquele sentimento de inveja e sim valorizar o papel de cada um. Todos somos importantes e todos merecemos respeito.Se lembrar disso, vai ver que você vai se sentir muito melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s