Quando o inverno chega

Uma mensagem pra você – 22 de junho de 2015

Ontem mesmo começou um novo ciclo. O inverno chegou. Muita gente não gosta desta estação. Se formos pensar, a nossa vida pode ser considerada um passeio pelas quatro estações.

Sem pensar em qual mês você nasceu, podemos dizer que todos nós nascemos na primavera. Digo primavera porque é o momento em que as flores desabrocham e tudo fica mais alegre. E quem não fica feliz com o nascimento de uma vida?

A nossa juventude pode ser considerada o verão. Tudo fervilhando, aquele calor e sol que nos dão ânimo e às vezes umas pancadas de chuva para nos lembrar que nem tudo é festa.

Conforme vamos chegando à fase adulta, vem o outono. Não estou dizendo que no outono ficamos acabados, com tudo caindo como as folhas de uma árvore, mas sim que nos livramos de algumas coisas que não fazem mais sentindo, nos preparando para novos sonhos e realizações.  É o nosso momento de sabedoria, quando somos capazes de olhar para o nosso passado com carinho, apreciar a beleza do presente e imaginar o futuro com mais realidade.

Aí chega o inverno. Ah…como a gente tem medo do inverno, medo de envelhecer, não é? Temos medo de olhar para traz e vermos que não realizamos aquilo que sempre sonhamos. Temos medo de ficarmos amargurados, tristes e sem novos sonhos. Mas, olha…você já notou a beleza do inverno?

O sol da manhã tem um brilho especial, podemos aproveitar o frio para nos aproximarmos das pessoas amadas e sentir o calor humano. Se for preciso, aproveite para se recolher, olhar pra você e entender que a sua caminhada até aqui tem sido fantástica.

Mas não tenha jamais medo do inverno. Sabe por que? Logo depois vem a primavera…e começa tudo de novo. A nossa vida não precisa acabar jamais, sempre temos a chance de recomeçar, assim como as estações do ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s