O grande inimigo

Uma mensagem pra você – 26 de junho de 2015

Hoje, dia 26 de junho de 2015, faz 158 anos que foi entregue pela primeira vez a Cruz Vitória. Esta cruz foi criada pela Rainha Vitória na Inglaterra e ela é uma medalha de reconhecimento à coragem a quem combateu o inimigo face a face, corpo a corpo.

Quantas batalhas a humanidade já viveu? Quantas lutas corpo a corpo já aconteceram? Quantos inimigos criamos para vencer? Quantos já tentaram receber uma medalha de reconhecimento, como esta cruz vitória?

O que ninguém pensa é que na verdade o seu maior inimigo é você mesmo. É. Isso mesmo que você ouviu: você é o seu maior inimigo.

Quantas vezes você teve um desejo, um sonho e simplesmente não correu atrás? Quantas vezes você já se sabotou para não chegar ao destino que tanto queria? Quantas vezes você já se disse: “só mais essa vez e depois eu mudo”?

Ah…a gente briga com a gente mesmo e tem horas que nem percebemos. A nossa maior dificuldade é nos vencermos.

Mas ó..não se desespere. Sabe por que? Quem melhor que você para conhecer você mesmo? Quem melhor que você para saber os seus defeitos? Suas qualidades?

Não se sinta constrangido porque não é uma batalha pública. É você contra você mesmo. Todos os dias, a  cada segundo. Não tem problemas se perder uma, duas vezes…o importante é continuar. Você já é um vencedor, só não deixe você mesmo se dizer que não é capaz. Você é sim, você pode tudo. Basta querer, lutar que você vai vencer.

Vídeo

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s