As boas coisas

Uma mensagem pra você – 03 de julho de 2015

Uma das vantagens que o dinheiro traz é a oportunidade de comprar coisas novas. Pode ser algo pequeno como um bombom, como coisas mais caras como roupas, carro….casa dos sonhos.

O dinheiro, de certa forma, nos traz uma esperança de melhorar a vida. Nos faz sonhar em possuir coisas sem ele não conseguiríamos ter.

O problema é quando tudo se resume ao dinheiro. O sonho vira apenas ambição e passamos a querer sempre mais e mais. Você não vai querer apenas uma calça nova, mas sim a calça daquela marca da moda que custa caro. Um carro só vai ter valor se for lançamento deste ano e com todos os acessórios extras inclusos. Casa então…só se for mansão.

Ah…o ser humano…a gente se perde na ambição e deixamos de dar valor ao que realmente importa. Dinheiro não compra felicidade, sabia?

Existem coisas na vida que podem ser encontradas de graça: um tempo com a sua família, um abraço, o sorriso de uma criança. São apenas algumas situações que você pode ter certeza que não precisa de dinheiro para isso.

Já me falaram uma vez que a gente percebe quem são os verdadeiros amigos quando o nosso dinheiro acaba. Já parou para pensar nisso? Quando temos uma boa economia, gastamos mais, saímos mais com os amigos. Mas quando a situação aperta, normalmente eles se afastam porque você não pode mais sair por aí gastando tudo.

Nós temos o costume de valorizar apenas o que custa caro e desdenhamos daquilo que vem “de graça”. Por que? Quanto custa o seu sorriso, hein?! Quanto custa você acordar, abrir a janela e admirar o sol?

Não estou falando pra você deixar tudo de lado, mas sim para aprender a dar valor ao que você já tem. Dê valor principalmente a sua saúde, porque sem ela, você não vai chegar ao lugar algum.

Vídeo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s