Fale

Momento paixão – 03 de julho de 2015

Uma das coisas mais difíceis em qualquer relacionamento é saber se expressar. A gente até fala o que pensa, mas às vezes, fala de uma forma grosseira que magoa a pessoa amada.

Já ouviu dizer que não importa o que você fala, mas sim “como” você fala?

Pensa comigo..se você fala “eu te amo” suspirando, tem um efeito muito diferente se você fala gritando, não tem?

O mesmo acontece quando queremos falar sobre qualquer coisa. Falar dos nossos sentimentos é muito difícil, sim, mas temos que ser sinceros coma gente mesmo e ter a liberdade de falar abertamente com a pessoa amada.

Para isso funcionar, você tem que entender que as suas palavras são sua responsabilidade. Isso mesmo. Não adianta esbravejar com o seu amor e depois dizer que não queria dizer nada daquilo, que estava com raiva. Não funciona assim.

Antes de você sair gritando, que tal parar para pensar por que você está com aquele sentimento? Antes de querer ser sincero com a pessoa amada e mostrar sua indignação, seja sincero consigo mesmo e se pergunte: por que estou irritado assim?

Com certeza, ao ter o diálogo com você mesmo, vai perceber que as suas palavras ficarão mais mansas. Respire fundo e fale com calma o que você precisa falar. Não minta, seja sincero e honesto, mas isso não quer dizer que você precise ser grossa.

Este é um simples “truque” para evitar brigas sem sentido entre vocês. Por que você não experimenta? Depois me conta como foi.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s