Conhecer a si mesmo

Uma mensagem pra você – 9 de julho de 2015

Você sabe quem você é? Você sabe exatamente como você é?

Estas duas perguntas parecem estranhas, mas elas têm sentido sim. Na correria do dia a dia esquecemos de olhar para nós, de vermos o que queremos fazer. Normalmente a gente sabe do que não gosta, do que não quer fazer e coisas assim, mas não paramos para pensar em quem somos.

Quando alguém te pergunta: Quem é você? O que você responde? Normalmente seu nome e logo após a sua profissão ou atual trabalho, não é? Será que somos apenas isso?

Somos, na verdade, muito mais que isso. O ser humano tem uma infinidade de características, qualidades e defeitos. Você já parou para olhar pra você mesmo e ver o que você é?

É uma tarefa difícil, mas às vezes contar com os amigos próximos ajuda, sabia? Faça o seguinte exercício: pergunte aos seus amigos como eles te vêem. Você seria pra eles uma pessoa brava? Carinhosa? Preguiçosa ou batalhadora?

Ouça o que eles têm a dizer, mas não leve tudo tão a sério. Use estas características só pra te ajudar a se enxergar. Este é um bom exercício de auto conhecimento porque muitas vezes a gente se esconde atrás de algumas coisas e evitamos de ser aquilo que realmente somos. Às vezes nos escondemos atrás de um mau humor porque na verdade somos frágeis. Às vezes somos agressivos quando na verdade estamos precisando é de carinho.

Quando a gente passa a conhecer a si mesmo, não precisamos mais nos esconder. Pensa comigo: como alguém vai saber que você quer uma laranja se você vive dizendo abacaxi? Entende o que quero dizer?

Quando você entende quem você é e o que você quer, você passa a ser mais seguro e emitir para o universo os sinais que você quer receber de volta.

Por isso, não tenha medo de se conhecer. Mesmo que encontre alguns defeitos, saiba que você sempre pode melhorar. A gente sempre pode se transformar, evoluir. Esta é a beleza da vida.

Vídeo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s