Posições

Momento paixão – 10 de julho de 2015

(texto editado. Repostagem do UOL)

Você já notou que, após uma briga, costuma dormir de costas para o parceiro? Ou que, depois de um dia mais romântico, você e seu par dormem com os corpos entrelaçados? De acordo com especialistas, o momento que você vive em seu relacionamento pode ser refletido na posição em que o casal dorme. Para o psicólogo e  João Oliveira, autor de “Saiba Quem Está à sua Frente”, é preciso observar a posição que o casal está ao amanhecer, já que aquelas escolhidas ao se deitar raramente permanecem as mesmas após um breve cochilo.

DE COSTAS PARA O OUTRO, MAS ENCOSTADOS: um casal que costuma dormir nesta posição preserva seu espaço sem perder o contato. De acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, essa posição revela que há confiança na relação e que um necessita da presença do outro, como se o casal estivesse diante de um espelho mostrando qeu estão em sintonia.

DE COSTAS E AFASTADOS: se vocês têm dormido nessa posição, é sinal de algo pode estar errado na relação. De acordo com o especialista João Oliveira, ela revela a necessidade de afastamento e mais liberdade na vida a dois e se as mãos estiverem fechadas e o corpo tenso, é sinal de que o casal não quer se comunicar após uma briga. Já se o corpo estiver solto, é sinal de que não há tensão no relacionamento. Nesse caso, a posição pode indicar confiança no par e respeito ao espaço do outro.

DE FRENTE PARA O OUTRO, MAS SEM TOQUE: de acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, o casal que dorme nessa posição quer intimidade e tem necessidade de observar o par, mas sabe respeitar o espaço alheio e a tende a sentir menos ciúme.

ENTRELAÇADOS: essa posição é sinal de desejo ardente e de uma paixão muito forte e comum no início das relações. É nesta posição que os casais costumam dormir depois de fazer amor.

CONCHINHA: segundo especialistas, a pessoa que abraça tende a guiar o outro na relação e protegê-lo, e o par se sente confiante e confortável ao lado dele. Nesta posição, os corpos se transformam em um.

ABRAÇADOS: para o especialista em linguagem corporal Ronaldo Antonio Cavalli, o entrelaçamento revela comprometimento, amor e carinho entre o casal.

O ESPAÇOSO E A ENCOLHIDA: essa não é uma posição boa para o casal, segundo o especialistas. Dizem que o “folgado”  em não demonstra afeto e carinho pelo parceiro. Ela busca mais espaço como uma forma de autoafirmação na relação;

CADA UM EM SEU ESPAÇO, COM PÉS ENTRELAÇADOS: se você se vê nessa posição, é sinal de que vocês se amam, mas a relação precisa de mais atenção, afirma o especialista em linguagem corporal João Oliveira.Pode ser que o casal viva um momento de ansiedade, mudança de rotina ou pressões no trabalho.

CADA UM EM SEU ESPAÇO, MAS UM TOCANDO O OUTRO:  uma posição de dormir como essa revela um relacionamento bastante espontâneo, a mão estendida revela intenção de proteger e tomar conta da parceira, mas sem exagero.

DE COSTAS, MAS COM O PAR TOCANDO-O: de acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, o afastamento mostra que o casal deseja liberdade, mas a mão esticada e apoiada sobre ela revela que ele a quer por perto e quer senti-la.

Como é que vocês dormem? Não fique triste se, por acaso, aparente que vocês tenham algum problema porque qualquer problema pode ser resolvido. Mas o mais importante de tudo é: não vá dormir no sofá. Procurem se entender, conversar que vocês vão ver que dormir com a pessoa amada é a melhor coisa do mundo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s