Persistência

Uma mensagem pra você – 13 de julho de 2015

Às vezes a gente acredita que realizar sonhos é uma das tarefas mais difíceis do mundo. Tudo porque sonhar é muito fácil, né? A gente simplesmente fecha os olhos e deixa nossa mente criar as imagens que quer. Não há esforço algum em sonhar e quando acordamos, sentimos esperança, nos sentimos otimistas, não é mesmo?

Agora…realizar o sonho. Aí é outra história. Antes de mais nada, você precisa levantar da cama. Lavar o rosto, escovar os dentes, se alimentar, sair de casa. Buscar, batalhar….

E, ao contrário do verbo sonhar, realizar pode demorar um pouco mais do que a gente deseja. Pode demorar 1 dia, uma semana, um ano, uma década ou uma vida inteira. E o que a gente faz quando começa a demorar? A gente desiste.

E ao desistir, percebemos que deixamos de acreditar nos nossos sonhos. Começamos a pensar que todo sonho é impossível porque dá trabalho.

Sabe de uma coisa? Somos preguiçosos demais. É. Isso mesmo que você ouviu! De onde a gente tirou essa mania de querer tudo pra ontem? Quando é que esquecemos que uma obra pode demorar anos para ficar pronta?

Temos que ter mais persistência na nossa vida. Não importa quantas vezes a gente caia, temos que continuar tentando. Se for para desistir…qual é o sentido da vida? Qual é o sentido de estarmos aqui hoje?

Não desista dos seus sonhos. Lute por eles, todos os dias. Você pode. Você é capaz. E eu tenho certeza que quando vencer, vai ver que foi a melhor coisa que você já fez na sua vida.

Vídeo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s