Evitar conflitos

Momento paixão – 15 de julho de 2015

Uma das maiores dificuldades dos casais é na hora das brigas. Aquela raiva sobe, não sobe? A gente tem vontade de sair gritando, chutando tudo que vem pela frente e muitas das vezes, quando esta raiva passa, nos arrependemos de algumas palavras mal educadas que soltamos durante a briga.

Uma dica importante que posso dar é a seguinte: na hora que sentir que vai perder o controle, se afaste. Nem que for apenas por 10 ou 15 minutos…pode até ser mais, se precisar. Você vai ver que a raiva vai diminuir e você vai sentir que consegue resolver o problema sem se exaltar.

Outra coisa interessante de se fazer quando está com a raiva é tentar entender por que você está se sentindo daquele jeito. Seria como tentar racionalizar o que você sente. Parece estranho, mas quando você pega a prática disso vai perceber que a sua irritação às vezes não tem nada a ver com o problema que o casal está enfrentando no momento. Então, respira fundo e pense a respeito.

É quase impossível evitar as famosas discussões de relação, mas uma coisa é clara: temos dificuldade em expressar o que realmente sentimos porque temos medo de nos sentirmos vulneráveis. Já passou por isso?  Olha…para de se preocupar..por que você não pode ser você mesma com o seu amor? Se vocês querem realmente ter intimidade, não precisa ter medo de mostrar seus medos e fraquezas.

Ainda falando das brigas, uma coisa que ajuda muito é ouvir. Isso, ouvir. Deixar o seu amor falar tudo o que ele pensa sem interromper. Deixa ele se expressar, ouça com atenção e só depois você fala. Vai ver como os dois vão ficar mais calmos e tudo vai se resolver ainda mais rápido.

Mas o mais importante de tudo isso é: o contato. Jamais deixe de pegar na mão da pessoa amada, jamais deixe de beijar, fazer carinho, de estar junto. Porque às vezes, o que mais precisamos é isso: sentir o amor. Então, não tenha medo. Vai lá e seja feliz.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s